Ultimas Noticias

Bolsonaro pede a presidente de Angola que proteja os membros da Igreja Universal



  O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou uma carta ao presidente de Angola, João Manuel Lourenço, demonstrando preocupação e solicitando aumento da proteção a membros da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) no país africano.

O SIC (Serviço de Investigação Criminal) da Polícia Nacional de Angola realizou na última sexta-feira (10) ações de busca e apreensão contra pastores da igreja Universal. Os líderes religiosos são acusados de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Os templos da Universal em todo o território angolano foram alvos mandados judiciais do SIC, que tem poderes equivalentes ao da Polícia Federal.

A carta foi divulgada hoje no Twitter pelo deputado federal e filho do presidente do Brasil, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

“Julgamos ser preciso evitar que fatos dessa ordem voltem a produzir-se ou sejam caracterizados como consequência de ‘disputas internas’. Há perto de 500 pastores da IURD em Angola e, nesse universo, 65 são brasileiros. Os aludidos atos de violência são atribuídos a ex-membros da IURD, que também têm levantado acusações e, com isso, motivado diligências policiais na sede da entidade e nos domicílios de dirigentes seus”, diz a carta assinada por Bolsonaro.

“Meu apelo a Vossa Excelência é para que, sem prejuízo dos trâmites judiciais, com seu tempo próprio, se aumente a proteção de membros da IURD, a fim de garantir sua integridade física e material e a restituição de propriedades e moradias, enquanto prosseguem as deliberações nas instâncias pertinentes”, pediu.

Na diligência, na última sexta-feira, que mirou os pastores suspeitos de envolvimento em atos criminosos, foram apreendidos computadores, câmeras de segurança, livros da contabilidade e documentos bancários. Os agentes angolanos encontraram cofres e fundos falsos em paredes das igrejas , assim como fotos de cartões de crédito e papéis de bancos.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino