Ultimas Noticias

RN registra 310 novos infectados, mas nenhum óbito nas últimas 24h

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública o Rio Grande do Norte possui 13.544 casos confirmados, 22.613 casos em investigação, 23.144 casos descartados, 114 óbitos em investigação, e 509 óbitos.

São 310 casos informadas a mais nas últimas 24h, mas nenhum óbito nesse mesmo período.

A subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Alessandra Lucchesi, explicou, em coletiva realizada a está sexta-feira, que apesar de não ter ocorrido óbitos confirmados pelo coronavírus nas últimas 24h, a situação epidemiológica no RN continua muito preocupante para as autoridades de saúde pública e para sociedade.


"É necessário que as medidas de distanciamento social continuem sendo adotadas e apesar de apresentarmos nos finais de semana indicadores melhores de distanciamento social, 49,2% no dia de hoje, ainda há necessidade que essa taxa seja alcançada ao longo da semana”, explicou.


Isolamento social


O Governo do RN destacou ainda que a taxa de isolamento social é de 49,2% abaixo do considerado ideal, que é de 60%. Segundo a Sesap, o percentual está diretamente relacionado à contaminação pelo coronavírus, podendo contribuir para o aumento crescente dos casos confirmados da doença.


Ocupação de leitos


A taxa de ocupação geral dos leitos clínicos/UTI no RN está com 93,9%, com 753 pacientes internados, sendo 381 pacientes em leitos clínicos e 372 em leitos críticos.


Nas regiões de Mossoró e Pau dos Ferros a taxa de ocupação é de 100% dos leitos, em Caicó 74,1% e 96% de ocupação na Região Metropolitana. Existem 130 pacientes, de prioridades diferentes, que estão aguardando regulação para leitos críticos ou clínicos.


“O trabalho integrado entre o Estado, as prefeituras e as instituições parceiras nos revelam uma situação epidemiológica mais favorável em relação aos demais estados do Nordeste. Porém, não podemos parar com as ações, elas precisam ser intensificadas e cada vez mais com a participação da população”, finalizou Lucchesi.

Fonte: Saulo do Vale

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino