Ultimas Noticias

Pastores e prefeito assinam acordo para reabrir igrejas e combater a Covid-19



Um acordo firmado entre pastores e o prefeito de um município brasileiro vai permitir com que os seguidores de Jesus Cristo possam cultuar a Deus em suas denominações, desde que mantendo o compromisso de continuar a luta contra a disseminação da Covid-19.

O documento foi assinado por representantes das igrejas evangélicas do Estado de Mato Grosso junto ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, no último dia 24, e foi comunicado à imprensa no mesmo dia, reforçando o decreto nº 7.887, que já havia autorizado a reabertura das igrejas.

“Eu fico muito feliz em poder estar aqui com as lideranças das igrejas evangélicas do Estado de Mato Grosso, especialmente de Cuiabá. Assim como fizemos com o setor empresarial, estamos assinando o termo de compromisso de cooperação para a volta segura e gradativa das celebrações religiosas em Cuiabá”, afirmou o prefeito na ocasião.

Pinheiro ressaltou que a liberação dos cultos coletivos não se confunde com o relaxamento das medidas de proteção contra a disseminação da Covid-19. Se trata de uma concessão que leva em consideração a responsabilidade individual de cada cidadão em assumir atitudes preventivas.

“Neste ato assinado junto ao COMEC (Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá), estabelecemos uma série de medidas para garantir que os cultos evangélicos sejam realizados respeitando a saúde e a vida dos pastores e fiéis”, disse ele, segundo informações de O Documento.

Na ocasião, Pinheiro também externou um pouco da sua fé, lembrando do quanto é importante a sociedade e as lideranças comunitárias, como os pastores das igrejas presentes no acordo, caminharem juntos na luta contra a pandemia da Covid-19.

“A responsabilidade de cumprir essas normas é de todos nós e juntos, com fé em Deus, vamos vencer esse inimigo comum que é a covid-19”, ressaltou o prefeito de Cuiabá.

Notícia Gospel

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino