Ultimas Noticias

Igreja Perseguida faz a diferença em meio à crise da COVID-19



A Portas Abertas contou como os cristãos perseguidos estão enfrentando as mudanças em tempos de COVID-19. Na China, onde surgiu o coronavírus, os cultos passaram a ser on-line e diários. E a aproximação dos irmãos ficou mais sólida, já que todos tinham mais tempo para se dedicar ao relacionamento com Deus e uns com os outros. Da Coreia do Norte não há dados oficiais, mas estima-se que se a doença chegar até o país numero 1 em hostilidade aos cristãos na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2020, não haverá condições para socorrer a população.
A COVID-19 no continente africano


Na África Subsaariana, o coronavírus já estava sendo esperado, já que foi constante o contato com chineses. A região que enfrentava os ataques de grupos extremistas como o Boko Haram, tinha algo a mais com que se preocupar. Líderes mundiais, como o gerente do Programa de Operações de Emergência da Organização Mundial da Saúde para a África, Michel Yao, manifestou a preocupação com o continente por causa da deficiência dos sistemas de saúde. “Será uma grande luta, porque os serviços de saúde estão bastante sobrecarregados para lidar com doenças em curso, como malária e sarampo, e o atual surto de Ebola”, disse Yao em entrevista ao The New York Times.


A situação na região foi agravada pela falta de unidades de terapia intensiva em hospitais em regiões mais distantes das capitais. Porém, uma das medidas para tentar conter a COVID-19 foi a restrição de locomoção a países de alto risco como Itália, Irã, Coreia do Sul, Espanha, Alemanha, França, Suíça, Estados Unidos, Reino Unido e China.

Fortalecendo a Igreja Perseguida em tempos de COVID-19

As atividades das Portas Abertas tiveram que ser adaptadas nos locais onde os governos aplicaram a quarentena. Na Ásia Central, o evangelista Ilmur*, que percorria as vilas levando a mensagem do evangelho, precisou interromper as viagens. Uma saída encontrada foi capacitar os cristãos locais para dar o devido apoio aos que são novos na fé.

JM Notícia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino