Ultimas Noticias

Covid-19: Maioria das igrejas nos EUA planeja Páscoa digital



Como 93% das igrejas nos Estados Unidos têm cultos somente online devido ao novo surto de coronavírus, a maioria das congregações celebrará a Páscoa digitalmente, revelam dois estudos. As informações são de Evangelho Digital.


Embora 99% das igrejas prestem cultos no templo no primeiro final de semana de março, apenas 7% o fizeram em 29 de março, de acordo com um estudo da LifeWay Research, sediada em Nashville.

“Reunir-se para adorar como igreja local é uma expressão fundamental do corpo de Cristo, mas também valoriza a vida e expressar amor aos outros”, disse Scott McConnell, diretor executivo da LifeWay Research . “Como a orientação de mitigação impactou as grandes igrejas, a maioria das igrejas com 200 ou mais participantes não se reuniu antes de 15 de março e apenas 1% delas se reuniu em 22 de março, a orientação continua.”

Enquanto a Páscoa é comemorada no próximo fim de semana, 58% dos pastores dizem que planejam manter um culto digital e 45% planejam transmitir ao vivo on-line e outros 13% registram uma mensagem de Páscoa a ser enviada aos fieis, de acordo com o relatório do Estado da Igreja do Grupo Barna.


“Se você como pastor tem uma certa maneira de pregar ou abordar [a mensagem da Páscoa], é importante que você faça o possível para transmitir sua mensagem ” , disse Bobby Gruenewald, pastor e líder de inovação da Life Church , que também é fundador do aplicativo da Bíblia YouVersion.


Gruenewald incentivou igrejas menores a “construir algum tipo de experiência em vídeo”, pois há muito tempo e os smartphones também podem gravar bons vídeos.
As igrejas alcançam

As igrejas sem experiência anterior de transmissão ao vivo foram equipadas e estão se atualizando na tecnologia.

A LifeWay descobriu que, enquanto 41% dos pastores não ofereceram nenhum conteúdo em vídeo para sua congregação no outono passado, agora em março 92% dos líderes da igreja ofereciam sermões em vídeo ou cultos on-line.

“A rápida adoção do fornecimento de conteúdo de vídeo foi tão abrupta quanto interromper as reuniões pessoais”, disse McConnell no estudo da LifeWay. “As igrejas que nunca considerariam oferecer uma opção de streaming ou vídeo o fizeram rapidamente. Seus pastores foram forçados a permanecer conectados e continuar a fornecer orientação espiritual durante este período difícil. ”

JM Notícia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino