Ultimas Noticias

Coreia do Sul pede às igrejas que parem os cultos por causa do coronavírus



O surto de coronavírus na Coreia do Sul é tão grave que o ministro da Cultura do governo pediu na sexta-feira (28) que igrejas e outros órgãos religiosos que parem de se reunir até que sejam contidos.

A Coreia do Sul tem o maior surto fora da China, com 2.337 casos. Mais de 500 casos foram registrados apenas na quinta-feira, informou a Agência de Notícias Yonhap do país.

Espera-se que este fim de semana e o próximo fim de semana sejam pontos críticos na “contenção” da disseminação do COVID-19 e na prevenção do prolongamento da situação, disse o ministro da Cultura da Coreia do Sul, Park Yang-woo .

“Peço sinceramente a “esses grupos” que se abstenham de quaisquer serviços e reuniões religiosas por um tempo, a fim de evitar novas infecções por coronavírus e a extensão da situação”, acrescentou.

A igreja católica do país já suspendeu a missa. Nas igrejas evangélicas, os cultos são sempre com milhares de pessoas, algumas igrejas realizam até três reuniões em único dia, com mais de 5.000 membros.

A Igreja do Evangelho Completo de Yoido, em Seul, considerada a maior igreja do mundo por membros (aproximadamente 800.000), suspendeu os serviços públicos e disse que lançaria serviços online para os membros, informou o Yonhap News.


A Igreja Myungsung de Seul, uma congregação presbiteriana com mais de 80.000 membros suspendeu os serviços depois que dois membros, incluindo um pastor, sofreram um ataque de coronavírus.

Enquanto isso, cientistas do Instituto de Pesquisa MIGAL Galilee, em Israel, dizem que terão uma vacina contra o coronavírus dentro de algumas semanas, de acordo com o Jerusalem Post.

“Dada a necessidade global urgente de uma vacina contra o coronavírus humano, estamos fazendo todo o possível para acelerar o desenvolvimento”, disse David Zigdon, CEO da MIGAL.

A vacina, disse ele ao The Post , poderia “obter aprovação de segurança em 90 dias”. A vacina será tomada por via oral, disse Zigdon.

“No momento, estamos em intensas discussões com parceiros em potencial que podem ajudar a acelerar a fase de testes em humanos e acelerar a conclusão das atividades regulatórias e de desenvolvimento do produto final”, disse ele.

O ministro da Ciência e Tecnologia de Israel, Ofir Akunis, disse que está confiante de que haverá mais progresso rápido, permitindo-nos fornecer uma resposta necessária à grave ameaça global do COVID-19″.
Fonte: Amigo de Cristo

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino