Ultimas Noticias

“Querem legalizar tudo, mas a bancada que entende o sentido da família não vai deixar”, garante Sóstenes



Durante a sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados desta quinta-feira (22), o deputado Sóstenes Cavalcante criticou o Projeto de Lei 3369/2015 que institui o “Estatuto da Família do Século XXI”.

Para ele não há dúvidas de que o texto legaliza sim a poligamia e o incesto pela forma como foi digitado, portanto, o parlamentar fluminense nega que ele e outros conservadores estejam criando “fake news” sobre o projeto.

“Aqui há uma clara defesa das relações de pais e filhos que é conhecida como incesto. Aqui também tem poligamia e é uma questão interpretativa, nem precisa fazer curso de hermenêutica para saber que tem isso no texto, é só não ter fugido da aula de português”, declarou.
Continue lendo após o banner

Sóstenes diz que o texto é “infeliz”, ele cita o Estatuto da Família, texto que ele ajudou a criar, um projeto que foi amplamente criticado na imprensa chegando a ser chamado de “preconceituoso” por não inglobar novas formações familiares como são as uniões entre pessoas do mesmo sexo.


“Isso aqui é lixo. Não vamos ficar em silêncio. Não tem acordo”, declarou ele sobre o PL 3369/2015. “Querem legalizar o incesto, querem legalizar tudo travestidos de bonzinhos e defensores de família, mas aqui neste Parlamento, enquanto estiver uma bancada que entende o que é o verdadeiro sentido da família e que respeita os outros, tenha opção que tiver, terá sempre o nosso respeito, mas querer enfiar goela a baixo, de jeito nenhum”.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino