Ultimas Noticias

‘Ideologia de gênero é coisa do capeta’, diz Bolsonaro na Marcha para Jesus



O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado, durante um evento evangélico, que a “ideologia de gênero” é “coisa do capeta”. Bolsonaro participou da Marcha para Jesus de Brasília e disse que irá respeitar a “inocência das crianças”, e ressaltou esperar que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que também estava presente, faça o mesmo.

— Um presidente que está honrando o que prometeu durante a campanha. Um presidente que acredita e valoriza a família. Um presidente, a exemplo do governador daqui também, (que) vai respeitar a inocência das crianças. Não existe essa conversinha de ideologia de gênero . Isso é coisa do capeta. Tenho certeza de que o governador não vai admitir isso no ensino do Distrito Federal.


A Marcha para Jesus foi organizada pelo Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (COPEV/DF). Bolsonaro ressaltou que, por mais que o Estado brasileiro seja laico, ele e a maioria são cristãos.


O presidente afirmou ainda que não tem preconceito com minorias, mas disse que as leis devem proteger as maiorias e não podem ferir seus “princípios”. Bolsonaro já criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de equiparar a homofobia ao crime de racismo .

— Não discriminamos ninguém. Não temos preconceito. E deixo bem claro, as leis existem para proteger as maiorias. É a única maneira que temos para viver em harmonia. O que minoria faz, por livre e espontânea vontade, sem prejudicar a maioria, vai ser feliz. Nós não podemos admitir leis que nos tolham, que firam os nossos princípios.

O presidente voltou a referir-se a si mesmo como o personagem de desenho animado Johnny Bravo, um jovem forte e loiro que, ao longo dos episódios, tenta arrumar uma namorada:

— O Estado é laico, mas eu, Johnny Bravo, sou cristão. Aqui nesse pátio nós somos cristãos. Respeitamos todas as religiões e até quem não tenha religião, mas a grande maioria do povo brasileiro é cristã.

Mais tarde, Bolsonaro explicou que a comparação é uma brincadeira:


— Não sou nada parecido com ele, mas por causa da minha franja colocaram esse apelido meu no passado. Era um personagem que tenta namorar as meninas mais bonitas do mundo e não consegue. Não é meu caso, porque tenho a primeira-dama maravilhosa. Uma brincadeira, apenas.

Sobre a Marcha para Jesus, Bolsonaro disse que participou do evento de “livre e espontânea vontade”, já que não está em campanha.

Também estavam presentes o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (PRB-SP), entre outros políticos.

(O Globo)

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino