Ultimas Noticias

Morre o pastor Nirton dos Santos, ex-presidente das Assembleias de Deus em Santa Catarina





Morreu no final da tarde deste sábado (11), aos 89 anos, o pastor Nirton dos Santos, presidente de honra da Convenção das Assembleias de Deus em Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CIADESCP).

A causa da morte não foi revelada, porém, é sabido que ele vinha enfrentando problemas de saúde.

Nirton presidiu a CIADESCP por 27 anos e chegou a ocupar a vice-presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB).

Autor de vários livros, ele é pai de dez filhos, dentre eles o também pastor e atual presidente da CIADESCP, Nilton dos Santos, e o deputado estadual Ismael dos Santos.

“Papai, você nos ensinou que a morte é a última estação na estrada para a verdadeira liberdade. Até breve!”, disse o parlamentar em suas redes sociais.

A morte do pregador também foi sentida pelo pastor e deputado Marco Feliciano. Pela internet, ele se referiu a Nirton como um grande homem de Deus e pediu que o Senhor conforte o coração dos familiares.

A Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (Ciadescp) divulgou nota de falecimento abaixo em homenagem ao pastor, que por 27 anos presidiu a entidade.

A diretoria da CEADESCP, na pessoa do seu presidente, Pastor Ezequiel Montanha, vem manifestar os mais profundos sentimentos à família Santos pela perda do seu PATRIARCA, nosso querido PASTOR NIRTON DOS SANTOS que partiu estar com o Senhor na tarde deste sábado 11/07.


Pr Nirton e a irmã Belinha (Izabel) foram pastores de muitos de nós que hoje pastoreamos as muitas igrejas espalhadas por todo o estado de Santa Catarina e Sudoeste da Paraná. Tivemos a honra de tê-lo como presidente da CIADESCP – Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná por mais de 27 anos, da qual atualmente ocupava ainda a posição de presidente de honra.

Ficou um LEGADO; uma história de lutas e vitórias, exemplo de fé e perseverança que devem ser copiados por essa e as próximas gerações.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino