Ultimas Noticias

Padre Charles Lamartine é visto como opção para unir a oposição em Mossoró



Após o empresário Tião Couto (PL) admitir ao Blog do Barretoque estuda deixar as disputas eleitorais, o nome do padre Charles Lamartine entrou na pauta como opção que pode unir a oposição em Mossoró nas eleições municipais do próximo ano.

A possibilidade de o padre Charles ingressar na política partidária foi admitida pelo mesmo, em 2017, quando em entrevista ao Blog da Chris, repercutida pelo Blog do Carlos Santos ele declarou: “Talvez, num pensamento para longo prazo, me vincularia a um partido e a um projeto, caso se fizesse necessário, em prol do bem comum, mas jamais por pensar num projeto pessoal e unicamente meu.”

Nesta quarta-feira, 24, fontes informaram ao RN 360 que lideranças da oposição já tentam convencer o padre Charles de que ele é o nome capaz de unir a oposição e enfrentar com chances reais de êxito a atual prefeita Rosalba Ciarlini (PP), que deverá disputar a reeleição. As mesmas fontes asseveraram ainda que o padre Charles não descarta essa possibilidade, haja vista que as mais diversas alas da oposição se mostram simpáticas a ideia.

Diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia e bastante expressivo no meio social mossoroense, o padre Charles Lamartine é sem dúvida um nome que, se aceitar o desafio, obrigará a prefeita Rosalba Ciarlini a sair da zona de conforto em que se encontra, diante da divisão da oposição.

Padre Charles em 2017 sobre a política:

“Nenhum cidadão sensato pode ignorar a política. Não é a primeira vez que me perguntam se é possível que um dia eu venha a ter uma atuação partidária e eu diria não é prudente qualquer negação absoluta, e recorro ao que o Papa Francisco citou nos últimos dias, de que “a política é um excelente modo de se fazer caridade”. Insistimos tanto que as coisas precisam mudar, que é preciso repensar, mas muitas vezes não nos implicamos no processo de mudança. Talvez, num pensamento para longo prazo, me vincularia a um partido e a um projeto caso se fizesse necessário, em prol do bem comum, mas jamais por pensar num projeto pessoal e unicamente meu. Afirmo, sobretudo, que meu atual projeto é fortalecer a educação de onde estou atuando. Hoje, meu vínculo e minha dedicação pessoal, humana e profissional, o meu compromisso é para com a causa da educação.”
Fonte: Rede News 360

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino