Ultimas Noticias

Frieza espiritual: muitos cristãos não leem a Bíblia regularmente, revela estudo



Um novo estudo revelou algo que já se é percebido e que preocupa pastores e demais líderes: que um número surpreendente de cristãos raramente se aprofunda a palavra de Deus.

O estudo, realizado pela Lifeway Research, descobriu que apenas um terço dos americanos que frequentam regularmente uma igreja protestante (32%) dizem que lêem a Bíblia pessoalmente todos os dias. Cerca de um quarto (27%) disseram que leram várias vezes por semana. A pesquisa feita nos EUA provavelmente deve ter índices semelhantes entre o povo cristão de outros países, inclusive o Brasil.


O último estudo também apontou que os paroquianos entre 50 e 64 anos têm maior probabilidade de dizer que lêem a Bíblia todos os dias (35%), e que os jovens têm menos probabilidade de folhear as páginas das Escrituras.

Então, por que tão poucos são os que priorizam a leitura diária da Bíblia?

Bem, o autor e líder da igreja, Tim Challies, tem algumas idéias, a saber, que os cristãos querem aumentar o desejo e o tempo que passam lendo a Bíblia, mas lutam para fazê-lo por várias razões.


“Eu suspeito que quase 100% das pessoas que participaram do estudo e que freqüentam a minha igreja acreditam que devem ler a Bíblia durante a semana e se sentem culpadas por não fazê-lo”, escreveu o comentarista em sua páginaweb .

“Além disso, quase 100% têm o nível de alfabetização e acesso a recursos que tornariam isso possível. O problema não é ignorância, expectativa pessoal ou capacidade bruta, mas comprometimento. As pessoas simplesmente não fazem o que pensam que deveriam fazer e, em um nível, elas realmente querem fazer. “

Como tal, e com os resultados chocantes deste estudo em mente, Challies adverte que os líderes da igreja não devem presumir que seu rebanho está na palavra de Deus durante a semana; então, os ministros devem apresentar aos seus fiéis as Escrituras, repetidas vezes.

“Dê à congregação muita Bíblia em seus cultos de adoração”, implorou Challies. “Desde o início até o fim, desde o chamado à adoração até a bênção, encharque seu povo na Palavra.”

“Abra com as Escrituras, leia as Escrituras, confesse o pecado através das Escrituras, garanta o perdão através das Escrituras, ore as Escrituras, pregue as Escrituras, cante as Escrituras e envie pessoas para as escrituras”, acrescentou. Tim

Deixe de fora a culpa e a vergonha

Os cristãos, como qualquer outra pessoa, levam vidas ocupadas. Crianças, empregos, até mesmo compromissos da igreja: todas essas coisas podem dificultar a hora de gastar com a palavra. Mas você pode apostar que a maioria dos crentes já se sente mal com essa realidade. Portanto, a pior coisa que você pode fazer como pastor é fazer com que seu povo se sinta ainda pior por causa de sua falta de disciplina espiritual. Desafio Sim. Mas certifique-se de não envergonhar sua congregação.

“Eu acho que é muito melhor modelar a centralidade da Palavra nos cultos de adoração e em sua própria vida, e depois pedir uma centralidade similar em sua vida familiar e pessoal”, ele insistiu nos desafios. “Em vez de incomodar as pessoas com sua falta de compromisso, impressiona com a alegria de estar na Bíblia.”

Com CBN

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino