Ultimas Noticias

Presidente da Câmara presta contas dos primeiros meses de gestão com volume de trabalho altamente positivo



O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Duarte Júnior (Podemos), está honrando a confiança do povo com um trabalho que, ao final de dois meses no comando da Casa, tem uma estatística altamente favorável.

Logo nos primeiros dias de gestão, Duarte Júnior renunciou às diárias que tinha direito como presidente em viagens administrativas. Fato inédito no âmbito do Legislativo municipal. Dias depois dessa decisão, o presidente surpreendeu com outra iniciativa inédita: doou um veículo tipo Saveiro, de propriedade da Câmara, para a prefeitura.

O volume de trabalho apresentado por Duarte Júnior desde que assumiu o comando da Casa, mostra que não é verdadeira a afirmação de alguns quando diz que vereador não trabalha.

Na abertura dos trabalhos legislativos de 2019, na quinta-feira, 7, o vereador Duarte Júnior usou a tribuna para prestar contas dos dois meses e sete dias como presidente.

Entre as ações concretas da sua gestão, Duarte Júnior relatou a reforma no Gabinete da Presidência, que está sendo ampliado e ganhará um espaço destinado às reuniões internas dos vereadores.

Outra ação implementada pela nova gestão, foi uma reforma administrativa que resultou na adequação do quadro de servidores da Casa, incluindo a implantação do ponto eletrônico.

Duarte Júnior anunciou que no próximo mês iniciam os cursos de informática ofertados à população gratuitamente, por meio do Telecentro José Jaime Rolim, da Câmara Municipal de Areia Branca. Outra boa notícia, é que ele está ampliando a parceria com a Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam-RN) para a Casa expedir documentos para quem precisa.

Duarte Júnior inovou também na forma de pagamento do 13º salário do servidor da Câmara, que agora é pago integralmente no mês de aniversário do beneficiário.

No sentido de que os trabalhos da Casa cheguem até aqueles que não podem acompanhar as sessões diretamente do plenário da edilidade, Duarte Júnior deu continuidade à transmissão ao vivo das reuniões dos vereadores pela Web TV.

Resultado do esforço empreendido em pouco mais de dois meses como presidente da Câmara, Duarte Júnior anunciou para o período em curso um projeto arrojado: pretende reformar a estrutura física do Poder Legislativo.

O presidente garante que vai trabalhar para dar uma melhor estrutura de trabalho para os demais edis, bem como garantir também a melhor estrutura de trabalho para os servidores do Legislativo.

Duarte Júnior anunciou ainda, que a partir deste mês vai retomar o calendário de sessões itinerantes, levando os trabalhos da Casa para as principais comunidades rurais do município.

O presidente disse também que seu objetivo é gerir as ações da Mesa Diretora em perfeita harmonia com os demais vereadores. “Nossa gestão ao longo desses dois anos, terá o mesmo foco no trabalho visando exclusivamente a necessidade da população, com a intenção de colaborar com a Administração Municipal, sem deixar de lado a obrigação do vereador de fiscalizar e de manter a Casa como poder independente”, acrescentou.

Conforme Duarte Júnior, “à frente do Legislativo areia-branquense o compromisso maior é fazer uma gestão que prima pela honestidade, transparência e cumprimento de todas as obrigações fiscais”.


Costa Branca News

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino