Ultimas Noticias

Jovem é curado milagrosamente após ficar 16 anos com uma sonda gástrica



Há casos de milagres que ocorrem rapidamente, como resposta de oração, enquanto outros duram anos para acontecer, conforme a experiência de fé de cada cristão. Em todos os casos, Deus é soberano para agir poderosamente quando e como desejar, como fez na vida de um casal que se tornou alvo de uma pesquisa médica.

O casal teve um filho que com apenas uma semana de vida apresentou problemas gastrointestinais. Seu estômago não conseguia processar corretamente o leite materno e, como resultado, o bebê vomitava muito.



Levado para o hospital, a criança passou por exames e foi diagnosticada com uma doença rara, chamada gastroparesia. Os médicos então precisaram fazer alguns procedimentos cirúrgicos para tentar oferecer uma qualidade de vida mais confortável para o bebê.

Diante da complexidade do quadro clínico, o caso se tornou alvo de uma pesquisa e, por razões éticas, não teve o nome dos envolvidos revelados. Ele apenas foi divulgado em um relatório de Terapias Complementares em Medicina, que investiga como a fé é capaz de influenciar na cura dos enfermos.
Amadurecimento e cura

Os médicos precisaram implantar uma sonda gástrica na criança, para que ela tivesse condições de se alimentar de forma apropriada, mas com várias limitações e sem ser por via oral. E assim permaneceu por anos, durante toda sua infância e parte da adolescência.


Apesar disso, nada impediu que o casal e seu filho continuassem servindo ao Senhor. Tanto na infância quanto na adolescência, o jovem participava dos cultos e atividades da igreja, muito embora preso a uma sonda gástrica.

A história mudou quando aos 16 anos de vida do jovem, a família visitou um culto em uma igreja pentecostal. Eles não acreditavam na possibilidade de milagres nos dias de hoje, mas resolveram se permitir confiar na soberania de Deus.

O pregador começou a orar pela cura do adolescente, até que algo começou em seu corpo. “Durante a oração, senti um choque elétrico que começou no meu ombro direito, percorrendo meu estômago. Esse foi o momento em que soube que tinha sido tocado pelo Espírito Santo”, disse o pequeno rapaz.

Ele contou que após a oração, ao voltar para casa, sentiu uma energia e disposição alimentar como nunca antes em sua vida. “Para mim foi uma nova aventura começar a experimentar todos os diferentes tipos de alimentos”.
Confirmação médica

A família retornou ao hospital onde o jovem passou a vida inteira sendo acompanhado. Os médicos disseram que o caso era “difícil de explicar”, pois o tipo de problema em seu estômago não havia como ser revertido naturalmente.

Como faziam parte de uma pesquisa, os médicos revelaram que nem mesmo o efeito placebo – influência psicológica sobre um estado físico – seria suficiente para reverter um quadro tão grave. Ou seja, havia ocorrido um milagre, de fato.

“A resolução completa dos sintomas de gastroparesia grave (ou seja, dependência de tubos de alimentação) não é conhecida por ocorrer espontaneamente, e estudos de placebos mostraram apenas resolução parcial dos sintomas na melhor das hipóteses”, disseram os médicos, segundo o Faith Wire.


Notícias Gospel

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino