Ultimas Noticias

Jornalista emite nota de repúdio e fala em afronta ao Cristianismo



A apresentação de Satanás ‘vencendo’ Jesus durante Desfile da escola de samba Gaviões da Fiel neste domingo provocou a revolta dos cristãos do Brasil. Reeditando o samba-enredo de 1994, “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, a escola paulistana atacou os cristãos com uma apresentação desrespeitosa e blasfema ao retratar Jesus sendo subjugado pelo diabo.


Em determinada parte da escola, especialmente na comissão de frente, havia demônios brigando com Deus, representando pela sua figura no cristianismo, Jesus Cristo. A escola mostrava satanás vencendo Jesus.

Para usuários das redes sociais ficou evidente que a representação era de Jesus na comissão de frente, embora a escola alegue que era de Santo Antão, um monge cristão que viveu no Egito no século III.

Repúdio

Várias lideranças, pastores e políticos cristãos se manifestaram em repúdio ao ato afrontoso da Gaviões da Fiel aos cristãos brasileiros.

Um dos que manifestaram total repúdio foi o jornalista cristão Ricardo Costa, nome já conhecido pela defesa dos valores conservadores e da classe evangélica no Brasil. Recentemente, o jornalista contribuiu para a derrubada da inclusão da ideologia de gênero no Tocantins.

“Um dos fundamentos do Cristianismo é o triunfo de Jesus Cristo sobre o diabo e seu domínio, retratar isso ao contrário é atacar as bases de nossa fé e zombar da crença da maioria do povo de nosso país“, disse Ricardo.


Costa lamenta e se diz, após este triste fato, ainda mais preocupado com a intolerância religiosa contra os cristãos brasileiros, uma vez que até o Supremo Tribunal Federal pode vir a cercear a liberdade destes caso aceite a ADO 26que ‘criminaliza a homofobia’, mas na verdade é um dos mecanismos de limite à liberdade religiosa ao segmento.

“Nós cristãos toleramos e respeitamos todas as demais religiões e grupos minoritários, não usamos de nossa maioria para escarnecer ou menosprezar quaisquer um destes. Todavia, vemos no Brasil uma onda de perseguição à liberdade religiosa dos cristãos e sua fé. Esperamos que o Ministério Público se manifeste contra este ato de escárnio da “Gaviões da Fiel” contra a fé deste povo pacífico e ordeiro, do contrário, ficará mais explícito que não há preocupação em garantir os direitos de nosso segmento.“, disse o jornalista.

Mais críticas

Outros nomes do meio cristão se manifestaram também.

“Indignado: Afronta aos evangélicos e católicos” – Deputado Abílio Santana

“A escola de samba “Gaviões da fiel” de SP, cometeu um erro gigantesco neste carnaval quando apresenta cenas que afrontam os cristãos. INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, discriminação, falta de respeito. Será que vai ficar por isso mesmo? E o MP vai se manifestar ou não? Temos que reagir. Nós respeitamos qualquer “seguimento” para também sermos respeitados. Será que não deu tempo mostrarem a verdadeira história? Jesus morreu por nós, mas ressuscitou ao terceiro dia, vencendo a morte e o inferno e tomou do diabo a chave da casa dele. JESUS CRISTO VIVE!!! Fica aqui o meu repúdio à essa apresentação ridícula. Gaviões da Fiel Nota “0”.” – Cantora e deputada Lauriete.


“O tema do carnaval da Gaviões da Fiel deveria ser: FAKE NEWS
Quanta incoerência de vocês!!! Falam de respeito , de paz, de amor…
E abrem o desfile de vocês tentando denegrir o maior símbolo de Paz, amor e respeito que é quem ? JESUS!” – Cantora Sarah Farias

“Para a gaviões da fiel, o diabo venceu Jesus no sambódromo; mas para igreja, Jesus venceu o diabo: Quando nasceu, no deserto, no Getsêmani, no calvário, e ao ressuscitar.
A realidade é bem maior que expectativa da gaviões.” – Pregador Junior Trovão

“Agora aqueles que são corintianos e cristãos de verdade deveriam protestar e até mesmo se desligar. Não torço para um time que zomba de Deus. Repudio.” – Pastor Wanderley Carceliano.

“É para isso que serve o Carnaval” – Marco Feliciano

JM Notícia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino