segunda-feira, 4 de março de 2019

Convenção do Maranhão proíbe pregadores e cantores de ministrar em outras igrejas



A Convenção dos Ministros da Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão (COMADESMA) tomou uma decisão polêmica no final de fevereiro: restringir a saída de pregadores e cantores de seu quadro para ministrarem em outras igrejas. A decisão foi assinada pelo pastor presidente, o deputado José Alves Cavalcante.


Na “Nota informativa” enviadas às igrejas e líderes da Convenção, assinada dia 28 de fevereiro, a recomendação é de que os obreiros, líderes e igrejas, ligadas à convenção, em hipótese alguma, devem “apoiar trabalhos divergentes ou dissidentes da Comadesma.”

Em caso de descumprimento da norma, os responsáveis serão punidos: “os obreiros ou membros que apoiarem tais trabalhos, estarão impedidos de exercer ministério (cantar ou pregar) nas Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus Comadesma.”

A nota frisa ainda que em se tratando de ministro a pena será maior, conforme reza o estatuto.

O motivo da decisão da Comadesma ainda é desconhecido.

Leia a nota abaixo que enviada ao Plantão Gospel.



Críticas

Na internet, evangélicos criticaram a decisão da Convenção.

“Meu Deus até que ponto vai chegar essas decisões absurdas”, disse um.

“O excelentíssimo Senhor Deputado Estadual, esqueceu-se que na próxima eleição vai precisar novamente das outras igrejas para o colocá-lo novamente em São Luis.
Aí está liberado tudo com “AR”. Pregar, cantar, profetizar, ofertar, dizimar e até #VOTAR”

“Fundamentado em qual livro da bíblia mesmo? só para saber!”, questionou outro fiel.

” É só cercar o ministério COMADESMA,NÃO SE VAI E NÃO SE VEM.”, sugestionou mais um, criticando a decisão.

Platão Gospel

19 comentários:

  1. NO CÉU VAI TER UM POVO SÓ ? CANTAR E LOUVAR A DEUS É UM DIREITO DE TODOS NÓS. QUEM É O HOMEM PARA IMPEDIR OU RESTRINGIR QUALQUER PESSOA A LOUVAR A DEUS? SEJA QUEM ELE FOR ? NÃO TEM ESTE DIREITO. NÃO TEM APOIO BIBLICO ? DECISÃO HUMANA DO HOMEM. O HOMEM QUER SER DEUS CRIAR REGRAS E DIFICULTAR AS PESSOAS DE SERVIR A ELE. ESTA DECISÃO É RADICAL NÃO TEM NADA DE DEUS OU ORIENTAÇÃO DO SENHOR. FERE OS PRINCIPIOS BIBLICO. JESUS VEM NÃO SOMENTE PARA O POVO DA ASSEMBLEIA DE DEUS! COMO ESTE PASTOR ESTA DIFICULTANDO AS PESSOAS DE SERVIR AO SENHOR. SEJA LOUVANDO OU PREGANDO OU ENSINANDO SUA PALAVRA. VAI TER UM GRANDE DESANIMO DO POVO EM LOUVAR A DEUS. ADMIRO UMA CONVENÇÃO APOIAR UMA DECISÃO QUE SEPARA A UNIÃO DO POVO DE DEUS! ESTA DECISÃO VAI CUSTAR CARO PARA OS LIDERES QUE NÃO TEM APOIO BIBLICO. CADA PASTOR OU DIRETORIA SEMPRE SEMPRE VERIFICA A VIDA DE QUEM VAI UTILIZAR O PULPITO SEJA PARA LOUVAR , ENSINAR, OU PREGAR A PALAVRA DE DEUS. ISTO EM QUALQUER INSTITUIÇÃO RELIGIOSA QUE FOR. ISTO É ANDES DEMOCRÁTICO E ANTI BIBLICO. QUEM ASSIM PROCEDE É UM RADICAL E QUE COLOCA UMA DIVISÃO ENTRE OS POVOS DE LOUVAR A DEUS. CONCORDO É RESPONSABILIDADE DE CADA PASTOR CUIDAR E ZELAR PARA QUEM UTILIZA O PUPITO DA IGREJA. PROIBIR E AINDA PUNIR QUEM ASSIM CONTRARIR NÃO É DEMOCRATICO. É UM RADICALISMO E TRÁS UMA GRANDE SEPARAÇÃO ENTRE O POVO DE DEUS. O PASTOR QUE PROCEDEU ASSIM NÃO É DEUS. COLOCA IMPEDIMENTO E REGRAS PARA SER VIR E LOUVAR A DEUS? QUEM É O HOMEM PARA SIM PROCEDER?

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor! Eu pensei, que a obra do Senhor deveria ser pregado em todoluga, ajudando o seu próximo que está necessitado de ajudar, de ministros, cantores, da palavra de Deus. Foi isso que Jesus deixou na sua palavras, até quando vamos conviver, homem que só pensa em si.
    Sou um Pastor, mas sempre estou ajudando companheiros que está iniciado a obra do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto, a Igreja de Roma dá aula de solidariedade e comunhão, laçando a campanha da Fraternidade 2019, unindo gregos e troianos em torno de uma pauta social. E nossas agremiações evangélicas dando esse tipo de vexame autoritário, antiético e patético.

    ResponderExcluir
  4. Sou católica e tenho muitos amigos evangélicos e filhos de pastores, conheço o trabalho e admiro, já trabalhei muito pra ajudar a construir congregações e vi uns ajudandos os outros logo se vê o absurdo dessa decisão.

    ResponderExcluir
  5. Isso e fazer acepção de outras igrejas, ou seja excluir-se das demais igrejas e proibindo a união entre irmãos. Isso é colonizar os ministros e a toda membresia da igreja. Hipocrisia e nada mais.

    ResponderExcluir
  6. Sou o pastor Ednaldo Cardoso
    E venho pergunta aonde é o Céus que esses líderes pretendem morar?
    Desconheço esse evangelho, que contradiz o Salmo 123!
    E que não foi alcançado pela oração sacerdotal de Jesus em João 17.
    A Igreja tem um só Senhor! Jesus Cristo, e lavou os pés dos seus discípulos...

    ResponderExcluir
  7. E essa faixa de "Presidente"! o que é isso? EGGGOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  8. Jesus era pregador de fora! Acesse este estudo: https://www.sitedopastor.com.br/pregador-de-fora/

    ResponderExcluir
  9. eu reginaldo membro da convençao adeb de brasilia concordo ate porque na minha concepcao algumas convençoes deixa de ir pra rua ganhar almas pra o reino de Deus e convida pessoas ja com o ministerio feito eles nao deixa nem um mendingo chegar nem na sua porta

    ResponderExcluir
  10. ÓTIMO É PRA SER ASSIM MESMO, ESSA MISTURADA CERTÍSSIMO PASTOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk misturada e irmão , lá no céu vai ter divisão ?
      O povo tem que ser unido meu amigo

      Excluir
  11. Falta só criarem uma lei dizendo que servir a Jesus é crime. Agora se nessse lugar aí, tem pregadores e cantores safados, que querem usar o ministério pra ser famoso e ganhar dinheiro, aí é um problema expecífico deles. É muito particular isso e relativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que está escrito em cima, é o que não gostam de falar. Mas em fim, estamos vivendo que nem nos tempos de Jesus, os discípulos saia pra pregar, almas se rendiam a Jesus, e os Fariseus preocupado por que Jesus estava atraindo mais gente pra si, e os fariseus, ficavam preocupados, pois o dinheiro do povo era o sustento deles, ops

      Excluir
    2. E isso bem aí mesmo , meu amigo

      Excluir
  12. Se pastores não querem usar os de dentro, é culpa dos líderes e pastores. Chamar pregadores cantores, pra ouvir o que quer...iioi sei não. Agora essa não é estratégia pra igreja ganhar volume e aumentar recursos da igreja? Se está pagando pra pregar e cantar, é culpa da liderança e dos pastores que bancam. Agora se quer chão gente de longe pra pregar e cantar e querer que eles usem recursos próprios, aí é demais. A igreja só deve pagar o transporte. Somente porque a palavra não é para ser usada para ser vendida. Lembrem que nem todo pregadores e cantores tem pão todos os dias.

    ResponderExcluir
  13. A faixa egocêntrica já dá a nota de como a banda toca por essas bandas do sertão nordestino. Falta somente colocar a coroa na cabeça e passar o muro ao redor da igreja, para implantar a monarquia absolutista da COMADESMA. #EitaBrasil

    ResponderExcluir
  14. Lascou-se , pra que isso mesmo ?
    Hoooooo frescurage

    ResponderExcluir
  15. Para os indoltos que nao entendem o português, que não sabem o significado das palavras Dissidente e Divergente ai vai o significado:

    Dissidente - que sai de um determinado grupo ou organização (ex. política, religiosa e etc.), por divergir de seus princípios, ideias, doutrinas, métodos etc.

    Divergente -
    que tem opiniões, pontos de vista diferentes; discordante, oposto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...