Ultimas Noticias

Styvenson se filia à Rede, mas afirma que fará campanha “independente” para o Senado



O capitão da Polícia Militar Styvenson Valentim, ex-coordenador da operação Lei Seca no Rio Grande do Norte, se filiou à Rede Sustentabilidade e teve sua candidatura ao Senado Federal homologada na noite desta sexta-feira, 3, durante convenção partidária em Natal. A legenda também confirmou o guarda civil João Napoleão como segundo candidato a senador e o educador Freitas Júnior como candidato ao Governo do Estado.

Empatado tecnicamente com outros candidatos na liderança das pesquisas de intenção de voto para o Senado, Styvenson anunciou que, apesar da filiação à Rede, fará uma campanha independente. “O Rede me disponibilizou essa candidatura independente, cidadã. Me deixou com liberdade e mobilidade para atuar. É uma evolução para a política”, disse o capitão.

De acordo com o policial, esse modo de fazer campanha é mais “transparente”. “As pessoas acham diferente, mas é mais seguro para mim. As coisas acontecem de maneira mais transparente. Sou eu o responsável por tudo. Chamei para mim a independência e a responsabilidade”, emendou.

Cortejado por diversos partidos, Styvenson surpreendeu ao escolher a Rede Sustentabilidade, haja vista que o partido é recém-criado e, por isso, tem acesso a menos recursos do fundo partidário e tempo na propaganda eleitoral no rádio e na televisão. “Mas foi o único partido que me oportunizou essa palavra de independência”, comentou.

Agora candidato a governador, Freitas Júnior – que disputou a Prefeitura do Natal em 2016 e terminou em último lugar – destacou que o projeto da Rede Sustentabilidade no Rio Grande do Norte foge da “mesmice”.

“O Estado se encontra numa profunda crise ética, moral, política e econômica. Nós vamos dar a oportunidade de o Rio Grande do Norte escolher. Se quer uma solução, se quer devolver a credibilidade para o Governo do Estado, tem o nome de Freitas Júnior e o projeto da Rede para representar essa mudança”, frisou.

Freitas Júnior terá como candidato a vice-governador Flávio Rebouças.

AgoraRN

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino