Ultimas Noticias

Pastor de 24 anos é morto na Colômbia



Na noite do dia 9 de fevereiro, o pastor Leider Molina, de 24 anos, foi atingido por cinco tiros que o levaram à morte. Ele saía da igreja, após pregar, no município de Caucasia, uma região rural no estado de Antioquia, na Colômbia. Molina era solteiro e conhecido na comunidade como uma pessoa apaixonada por pregar a palavra de Deus, ativamente envolvido no trabalho em sua igreja e cidade.

O pastor Molina exercia seu ministério na mesma região em que o pastor Galarza também foi morto, em setembro de 2018, na frente da sua família. A igreja cristã da região está abalada, a ponto de alguns cristãos fugirem com suas famílias, enquanto outros decidiram ficar e esperar a intervenção do governo. No entanto, os pastores e líderes cristãos da região continuam seu trabalho evangelístico, apesar de todas as ameaças de morte.

Igreja em meio ao fogo cruzado

A região de Caucasia tem enfrentado uma escalada na violência nos últimos quatro meses devido à presença de grupos armados que disputam o controle das rotas de tráfico de drogas e a propriedade de colheitas ilícitas. A Igreja Perseguida da Colômbia enfrenta perseguição e violência há muitos anos por parte de grupos armados, como guerrilheiros, grupos paramilitares, gangues criminosas e cartéis de droga. Esses grupos veem a igreja como um inimigo a ser erradicado, pois, devido à ação e pregação corajosa de pastores e líderes, muitos jovens têm saído do conflito armado e da ilegalidade.

Sabe-se também que em lugares onde a igreja tem uma forte influência, os moradores são menos inclinados a ser parte da dinâmica do crime. Ao pregar a palavra de Deus, a igreja se estabelece como uma direta oposição aos propósitos dos grupos armados. Em resposta, esses grupos atacam líderes cristãos, em um claro exercício de perseguição religiosa. A morte do pastor Molina é um reflexo dessa situação. A igreja prega a mensagem de Cristo em meio ao fogo cruzado, em um país onde a guerra tomou novo fôlego e não parece ter uma solução a curto prazo.

Pedidos de oração
Ore pela família do pastor Molina e também do pastor Galarza (morto em setembro), para que Deus os conforte e sustente.
Interceda pelos pastores e líderes da região, que continuam enfrentando ameaças, para que Deus os guarde e livre de todo mal.
Clame para que a Igreja Perseguida da Colômbia seja fortalecida e cresça, mesmo diante da perseguição.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino