segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Assembleia Legislativa recebe estátua que homenageia Satanás, em Chicago



Um grupo satanista localizado em Chicago, Estados Unidos, resolveu homenagear o “senhor das moscas”, figura essa descrita na Bíblia, precisamente no livro de Marcos 3:22, como “Belzebu” ou Satanás, colocando uma estátua em sua representação na Assembleia Legislativa do estado, ao lado de um presépio cristão em celebração ao Natal.

A estátua, que tem mais de 1,5 metro de altura, foi construída pelo Templo Satânico liderado por Lex Manticore, líder e porta-voz do grupo. Se trata de um braço segurando uma maçã e nele uma cobra enrolada, representando Eva na história bíblica do Jardim do Éden.



Manticore explicou o que significa Satanás para o grupo, deixando evidente se tratar de um segmento moderno do satanismo, mais conhecido como “satanismo filosófico”, o qual tem o ateísmo como fundamento e a crença no senhorio do próprio homem, sendo o diabo a figura que representa a rejeição humana de Deus.

“Não apenas não adoramos um Satanás literal, como não acreditamos que ele realmente exista”, disse Manticore, destacando o conhecimento como o principal instrumento de evolução humana, “a maior busca individual para melhorar a si mesmo”, exatamente como prometeu a serpente à Eva no Éden, lhe conduzindo para a morte.

“Satanás para nós é uma metáfora. Ao longo da história literária, tem sido usada como um personagem que representa a rebelião em face da tirania religiosa”, acrescentou o líder satanista.


Apesar da provocação aos cristãos, a presença da estátua na Assembleia Legislativa de Chicago está amparada pela Constituição Americana, que garante a todos o direito à liberdade religiosa e de expressão.

“Sob a Constituição, a Primeira Emenda, as pessoas têm o direito de expressar seus sentimentos e pensamentos”, explicou Dave Druker, porta-voz do secretário de Estado, segundo informações do State Journal-Register.

Noticias Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...