Ultimas Noticias

Vereadora Clorisa realiza mutirão de limpeza para retirar toneladas de lixo da prainha



Um dos cartões-postais da cidade, a Prainha de Grossos foi alvo de uma ação voluntária de iniciativa da vereadora Clorisa Linhares (SD), com apoio de moradores que se uniram à causa.

Na manhã deste domingo, 20, a vereadora Clorisa e um grupo de colaboradores iniciaram um mutirão de limpeza denominado “Grossos, cidade limpa”, com o objetivo de retirar das ruas e de terrenos baldios toneladas de lixo que se acumularam ao longo dos anos, sem que os setores competentes tomassem alguma providência.

O mutirão começou pela prainha, um local bastante frequentado pelos grossenses e visitantes, além de ser a entrada da cidade para quem vem da vizinha Areia Branca, via balsas. Em torno do cais de embarque e desembarque de pessoas e veículos foi retirado um amontoado de lixo, sendo a maior parte resíduos sólidos que demoram décadas e até séculos para se decompor.
Muito lixo acumulado no entorno do cartão-postal da cidade


A vereadora Clorisa disse que resolveu tomar a iniciativa de promover a limpeza do principal cartão-postal da cidade, diante do descaso com a limpeza pública. Prova disso, acrescentou, é a grande quantidade de sujeira acumulada no entorno do cais da prainha.

Depois de reclamar o descaso e cansada de pedir uma solução para o problema, sem sucesso, a vereadora se uniu a um grupo de voluntários e em regime de mutirão saíram em defesa da praia, já que a sujeira na área, está agredindo o meio ambiente e causando incômodo à população.


Nessa primeira etapa do mutirão de limpeza foram retiradas toneladas de lixo, entre pneus, garrafas pet, sacolas e folhagem. “A ação terá continuidade na próxima semana e quem estiver interessado em ajudar, está convidado a participar dessa ação de cidadania”, conclamou Clorisa, satisfeita com os resultados da iniciativa.

Exemplo

Vereadora atuante na Câmara Municipal de Grossos, Clorisa incentiva e participa diretamente de ações sociais de grande alcance na cidade. Ela trabalha com foco nas camadas de baixa renda e crianças especiais.

Dando bom exemplo, desde o início do seu mandato parlamentar Clorisa doa todo o seu salário de vereadora para atender a população mais carente e crianças com algum tipo de deficiência.
Costa Branca News

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino