Ultimas Noticias

URGENTE: Facções ameaçam atacar igrejas evangélicas no Ceará; pastores pedem orações



As igrejas evangélicas podem ser o alvo dos novos ataques das facções no Ceará. É o que pastores têm afirmado a outros líderes do país.
- Publicidade -

A nova onda de ataques criminosos realizados no Ceará desde a última quarta-feira (2) tem chamado a atenção do país para o caos que os moradores dali enfrentam em um estado que vive sob o medo e terror das facções. Essa é a quarta série de ataques, desde 2016, em retaliação a anúncios de medidas disciplinadoras ou tentativas de reorganização dentro dos presídios. E parece ser também a maior.

Até sábado (5), pelo menos 70 atentados foram registrados em 21 cidades do Estado, 86 suspeitos foram presos e 250 detentos da Casa de Privação Provisória de Liberdade 3, em Itaitinga, na Grande Fortaleza, foram autuados por desobediência e motim.

Alerta às igrejas

Áudios e mensagens circulam nos grupos de whatsapp desde este sábado, 05, alertando para que pastores e fieis estejam atentos, pois as igrejas e seus fieis seriam os novos alvos de ataque por terem apoiado a candidatura de Jair Bolsonaro para presidente.

No Facebook, dois pastores da Coalizão pelo Evangelho no Brasil, Franklin Ferreira e Wilson Porte, convocaram seus seguidores a intercederem pelas igrejas em Fortaleza e citaram as ameças.

“ORAÇÃO PELAS IGREJAS EM FORTALEZA-CE
Mensagem do Rev. Emilio Garofalo Neto (Igreja Presbiteriana Semear em Brasília) sobre a situação de Fortaleza e das igrejas evangélicas naquela cidade:

“Irmãos, clamemos em oração pela situação em Fortaleza. O caos está seríssimo. Tenho informações por um pastor de lá que várias igrejas evangélicas irão cancelar seus cultos amanhã, pois o crime organizado está ameaçando ataques às igrejas por julgar que a eleição do presidente está fortemente ligada à ação evangélica. Oremos!”, escreveu Franklin Ferreira.

“Em oração pela população do Ceará. Deus tenha misericórdia de vocês, especialmente igrejas e pastores, alvo dos ataques para este final de semana. Deus intervenha e não permita acontecer o que criminosos afirmaram que farão às igrejas neste domingo.“, publicou Wilson Porte.
Plantão Gospel

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino