Ultimas Noticias

Pregar com tablet é sinal de irreverência no culto?



Muitos cristãos se declaram tão conservadores que para eles o fato de um pastor ou pregador expor um sermão usando um tablet é quase um pecado mortal contra a reverência que se deve ter no culto diante de Deus.


Chama isso de “inovação mundana!”.

Em resposta a essas críticas, o pastor Renato Vargens declarou com um post em suas redes sociais que isso é “muita ignorância“.

“Me recuso acreditar que existem pessoas que dizem que o pastor não pode pregar usando tablet, porque a forma correta, segundo eles, é usar a Bíblia de papel. É muita ignorância sabe?“, escreveu o pastor.

Pastor Ciro também comenta

Outro pastor já abordou também o assunto. Pastor Ciro Sanches escreveu um artigo comentando sobre o tema.

“Muitos pregadores e ensinadores não gostam de usar um tablet durante a ministração da Palavra. E alguns críticos, um tanto extremistas, demonizam essa prática. Eles acusam, de maneira exagerada e generalizante, todos os obreiros que portam um tablet de navegarem pelo Facebook durante o culto.

Não costumo usar a Bíblia instalada no meu tablet, ao ministrar a Palavra, visto que gosto muito de folhear as páginas sagradas e ler os versículos marcados. Para estudo, em casa, utilizo muito as versões da Bíblia, em vários idiomas, para iPad e equipamentos similares. Mas, desde 2012, tenho gostado muito de usar o tablet para pregar e ministrar palestras. E acho que ele oferece vantagens em relação aos esboços convencionais.

Se alguém ligar aqueles ventiladores enormes que existem no púlpito de alguns templos, o esboço não sairá voando… Também não é preciso colar ou prender o arcabouço na Bíblia, tampouco colocar um peso sobre ele. E, se a energia elétrica acabar de repente, e todos ficarem no escuro, o pregador continua vendo o seu esboço. Ele só não deve se esquecer de manter a bateria sempre carregada, a despeito de ela durar muito.

Ademais, se alguém pedir uma cópia do esboço — isso acontece muito comigo —, não é preciso fazer um “xerox”. Basta encaminhar o arquivo, na mesma hora, por e-mail. Penso que o cristão que de fato ama a Palavra de Deus e o Deus da Palavra mantém uma conduta reverente mesmo usando as novas tecnologias que estão à sua disposição.”, declarou o pastor e escritor assembleiano.

Deixe sua opinião


E você, o que acha? é válido o uso de tablet por pregadores ou realmente não convém no culto cristão tal alternativa para expor o sermão?

JM Notícia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino