Ultimas Noticias

Faculdade da CGADB recebe recredenciamento institucional do MEC



A Portaria do Recredenciamento Institucional da FAECAD – Faculdade Evangélica de Teologia, Ciências e Biotecnologia da CGADB – foi assinada pelo ministro da educação e publicada no D. O. U. em 28 dezembro de 2018. Em fevereiro de 2017, a FAECAD recebeu a visita de três avaliadores do MEC para recredenciamento da IES. Nesse processo a FAECAD obteve a nota 3 que colocou a instituição em situação regular. Todas as fases desse processo foram concluídas para receber a assinatura do Ministro da Educação e posterior publicação no Diário Oficial da União. Mas desde 5 de maio de 2017 estava parado no MEC, embora tenham sido abertos vários protocolos para se saber sobre o andamento recebendo poucas informações. Havia a necessidade de intervenção política para que este processo andasse.


Neste ano, na gestão do novo diretor-geral Isael de Araujo, após contatos o deputado federal professor Victório Galli, da Assembleia de Deus de Cuiabá, MT, assumiu os processos da FAECAD no MEC e conseguiu acelerar o andamento preparando-o para a homologação pelo Ministro providenciando o atendimento de exigências de certidões negativas da mantenedora FUNEC. Este recredenciamento abre caminho para projetos futuros da FAECAD, principalmente a abertura do protocolo de credenciamento na modalidade EAD no início de 2019.


Também em outro processo intermediado pelo deputado Victório Galli, a FAECAD recebeu, entre os dias 22 a 24 de agosto de 2018, a comissão de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) do MEC (Ministério da Educação), composta por dois doutores em Teologia, a fim de renovar o reconhecimento de curso e conceituar de 1 a 5 a qualidade acadêmica da Graduação em Teologia, nível bacharelado superior, presencial.

O conceito do Curso é gerado a partir da análise criteriosa de cinco níveis, cujos valores iguais ou superiores a 3 (três) indicam qualidade satisfatória. São três dimensões avaliadas e conceituadas de 1 a 5: organização didático-pedagógica, corpo docente, e infraestrutura.

Em todas as três dimensões a FAECAD foi avaliada com notas 4 e 5, tendo ao final de todos os itens, o escore de 4,26 – ficando situada na faixa 4 do MEC, um conceito de excelência acadêmica.

Para conhecer melhor os cursos da FAECAD, acesse www.faecad.com.br
Av. Vicente de Carvalho, 1083 – Vicente de Carvalho
CEP 21210-000 Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21)3015-1000
WhatsApp: (21)98476-3256


JM Notícia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino