Ultimas Noticias

Evangélica, Michelle Bolsonaro emocionou o Brasil em discurso de posse de Bolsonaro



Diferentemente de todas as outras cerimônias de posse, o primeiro discurso coube à primeira-dama Michelle Bolsonaro, que realizou o discurso inteiro em Libras, e foi declamado por uma intérprete. Foi a primeira vez que a primeira-dama falou antes do presidente, e mais do que isso, pela primeira vez o discurso foi feito em Libras. Assim como o discurso de Bolsonaro, Michelle encerrou com “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.


É preciso interpretar a simbologia envolta neste ato. A gestão de Bolsonaro, além de vista com bons olhos pelo mercado, se torna pioneira na integração da mulher na sociedade, mas as lideranças feministas da esquerda não foram capazes de enxergar o discurso de Michelle como tal.


A primeira-dama, além de realizar o discurso utilizando a Linguagem Brasileira de Sinais, ainda declarou “Gostaria de me dirigir à comunidade surda (…) vocês serão valorizados”, num gesto claro de inclusão.


Michelle também aproveitou para agradecer aos fiéis apoiadores de Bolsonaro, que tanto lutaram ao lado do Capitão para ter a chance de colocar o Brasil nos trilhos. “Agradeço também a todos aqueles que demonstraram a sua solidariedade pelos momentos difíceis pelos quais o meu esposo passou recentemente” disse ela em tom emocionado.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino