Ultimas Noticias

Lei proíbe o uso de copos descartáveis em repartições públicas de Natal



As repartições públicas municipais de Natal terão de extinguir, a partir de agora, o uso de copos plásticos. Uma lei promulgada nesta quinta-feira, 29, pela Câmara dos Vereadores determina o desuso dos recipientes descartáveis como medida proteção ambiental.

“A ideia é incentivar que os funcionários públicos tragam das próprias residências copos ou canecas, sejam de vidro ou de cerâmica, para substituir os de material plástico descartável”, diz a vereadora Carla Dickson (PROS), autora da proposta.

A Prefeitura terá de promover ações de educação ambiental para a prática de hábitos sustentáveis. A responsabilidade da aquisição da caneca será do próprio servidor público, sem modelo ou cor determinado tendo em vista que cabe a todos o comprometimento com a preservação do planeta.

Para garantir que os servidores aceitem a Lei, e não passem a adquirir os copos descartáveis com recursos próprios, o Município implementará uma política de conscientização e motivação interna, dividindo com o servidor a responsabilidade com o meio ambiente.

“Além disso, o Município terá de indicar um agente fiscalizador para coibir o uso de material plástico descartável”, completa Carla.

Por fim, será pedido a cada órgão da Prefeitura de Natal a contabilização com o gasto mensal com a compra de copos descartáveis para que se meça o impacto positivo no orçamento com a implementação da Lei.

Agora RN

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino