Ultimas Noticias

CEMADERN emite Nota de Repúdio assinada por líderes de todo o RN



NOTA DE REPÚDIO

Os ministros que compõem a mesa diretora da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte – CEMADERN, bem como outros que exercem exclusivamente a função de Supervisores de Campos Eclesiásticos, irmanados nos sentimentos cristãos do amor, da lealdade e da solidariedade,

TENDO EM VISTA a divulgação de mentiras, através das redes sociais, com o nítido objetivo de denegrir a reputação do Pastor Martim Alves da Silva, Presidente da CEMADERN e da IEADERN (Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte), bem como atingir, no mesmo intento, membros da Diretoria da Igreja,


VÊM A PÚBLICO para expressar veemente repúdio contra essas publicações que não estão revestidas de verdade, um tipo de procedimento reprovado nas Sagradas Escrituras, não se coadunando, portanto, com a ética cristã, que deve nortear o modo de ser e agir de membros da Igreja, e, muito mais, de obreiros cristãos. Esse repúdio se fundamenta em três motivos:

1. A diretoria da IEADERN, anualmente eleita em assembleia geral da Igreja, apresenta-se formada por homens de reputação ilibada, os quais, em tempo algum, ao longo de suas extensas carreiras ministeriais, trouxeram qualquer escândalo ao evangelho.



2. Acusações contra obreiros, incluindo pastores, evangelistas ou presbíteros, devem ser feitas, preferencialmente no âmbito da igreja, como indica a palavra de Deus, em 1 Tm 5.19, com o respaldo de “duas ou três testemunhas”. Essa precaução ensinada pela Bíblia arrima-se no fato de que os servos de Deus são acusados “de dia e de noite” por Satanás (Ap 12.10)! Com isso, garante-se proteção contra eventuais insinuações desprovidas de fundamento comprobatório, como é o caso das que aqui rechaçamos.



3. A divulgação gratuita e irresponsável de acusações contra membros da Diretoria ou de qualquer pessoa, sem as devidas comprovações, configuram-se como crimes contra a honra (calúnia, injúria ou difamação), previstos nos artigos 138, 139 e 140, do Código Penal Brasileiro.



ASSEVERAMOS AINDA QUE a IEADERN tem sido administrada com muita competência por sua ilustre diretoria, liderada pelo homem de Deus, Pr. Martim Alves da Silva, que nunca compactuou com práticas que atentem contra a santidade de Deus, e, por isso, jamais acobertou pessoas que cometeram pecados. O pastor Martim Alves da Silva serve na Assembleia de Deus há mais de 40 anos, apresentando, inequivocamente, um ministério sem mácula!



Nesse mesmo diapasão de integridade diante de Deus e dos homens, recentemente, as contas da Igreja foram detalhadamente apresentadas e aprovadas por unanimidade, durante a assembleia ministerial; no que tange à campanha de migração da Rádio Nordeste Evangélica (colocada sob suspeição nas postagens mentirosas que ora deploramos), a mesma foi conduzida com lisura e transparência e as entradas e saídas financeiras foram informadas, em duas reuniões, ao ministério da capital e do interior, com todo o rigor contábil, estando os documentos à disposição na Fundação Eurico Bergsten (a qual é fiscalizada pelo Ministério Público).



Quanto à festa do Centenário da IEADERN, tudo ocorreu sob a mais expressiva bênção de Deus, onde todos os contratos foram celebrados com as cautelas fiscais e administrativas inerentes, para a Glória do Senhor.



DIANTE DE TAIS FATOS, reiteramos nosso repúdio às divulgações de caráter revoltoso, inconsequente e criminoso, incompatíveis com a natureza dos que fazem a Igreja de Jesus Cristo.



Natal, 03 de dezembro de 2018.
Mesa Diretora da CEMADERN



Pr. Francisco Cícero de Miranda
Primeiro Vice-Presidente da CEMADERN
(Supervisor do Campo de Mossoró)



Pr. Israel Caldas Sobrinho
Primeiro Secretário da CEMADERN
(Supervisor do Campo de Currais Novos)



Pr. Elinaldo Renovato de Lima
Segundo Vice-Presidente da CEMADERN
(Supervisor do Campo de Parnamirim)



Pr. Rubem Varela de Oliveira
Primeiro Tesoureiro da CEMADERN



Pr. Rilton Martins Peixoto
Segundo Tesoureiro da CEMADERN
(Supervisor do Campo de Pau-dos-Ferros)





Supervisores de Campos Eclesiásticos



Pr. Alfredo Luiz de Melo
Supervisor do Campo de Açu



Pr. Miguel Adelino dos Santos
Supervisor do Campo de Canguaretama



Pr. Mizael Alves Pinheiro
Supervisor do Campo de Alexandria



Pr. Abdênego Xavier dos Santos
Supervisor do Campo de Ceará-Mirim



Pr. Isaac Dias de Souza
Supervisor do Campo de Caicó



Pr. Edson Oliveira dos Santos
Supervisor do Campo de Extremoz



Pr. Ivan Gonçalves de Oliveira
Supervisor do Campo de Goianinha



Pr. Abner Alves de Souza
Supervisor do Campo de São Gonçalo do Amarante



Pr. Reginaldo Aleixo de Luna
Supervisor do Campo de João Câmara



Pr. Luiz Soares de Souza
Supervisor do Campo de São José do Mipibú



Pr. Daniel Faustino de Lima
Supervisor do Campo de Lajes



Pr. Lufran Medeiros Neto
Supervisor do Campo de São Miguel



Pr. Josafá Lourenço de Aquino
Supervisor do Campo de Macaíba



Pr. Antônio Oliveira da Silva
Supervisor do Campo de Tangará



Pr. Francisco das Chagas de Oliveira
Supervisor do Campo de Macau



Pr. Gerson Rosa Gomes
Supervisor do Campo de Touros



Pr. Josino Maciel Bezerra
Supervisor do Campo de Nova Cruz



Pr. Jeremias Alves dos Santos
Supervisor do Campo de Parelhas



Pr. Rogério Câmara da Silva
Supervisor do Campo de Patu



Pr. Manoel Xavier dos Santos
Supervisor do Campo de Santa Cruz

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino