Ultimas Noticias

Pastora é assassinada durante culto ao ar livre em Fortaleza



Uma tentativa de assalto durante um culto ao ar livre que fiéis evangélicos realizavam na calçada de uma casa terminou com a morte de uma pastora na cidade de Fortaleza (CE). Ela foi baleada, e mesmo sendo socorrida, não resistiu ao ferimento.

A pastora Vera Maria Falcão de Andrade, 52 anos, é mãe de um policial militar do Ceará, e estava em Fortaleza a passeio, para uma visita ao filho. Ela morava em Goiânia (GO), e sempre que podia viajava à capital cearense para ver o filho.



Na última quarta-feira, 21 de novembro, ela participava de um pequeno culto na calçada de uma casa no bairro Conjunto Ceará, quando o grupo foi abordado por dois indivíduos num veículo GM Classic branco. Inicialmente, o homem ao volante se apresentou como sendo motorista de aplicativo de viagens, e em seguida, anunciou o assalto.

Um policial militar à paisana que participava do culto ao ar livre reagiu ao assalto, efetuando disparos contra a dupla de assaltantes. A pastora foi alvejada na troca de tiros e foi levada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, no mesmo bairro, mas não resistiu aos ferimentos.

O filho da pastora estava de serviço no momento da ocorrência, e foi informado sobre o incidente posteriormente. “Ela já estava planejando pra voltar a morar aqui. Numa hora dessa, a gente só pode entregar tudo nas mãos de Deus “, disse uma irmã da vítima, de acordo com informações do portal G1.

Prisão

A Polícia Militar foi acionada enquanto a pastora era socorrida, e realizou buscas na região à procura dos suspeitos, e terminou por capturar um homem e um adolescente no bairro Granja Portugal, na periferia de Fortaleza. Eles foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e autuados em flagrante pelo crime.

Os policias chegaram até a dupla após a denúncia de que um carro havia sido roubado após sequestro do proprietário. Soldados do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) agiram de forma intensa na procura dos suspeitos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o homem maior de idade foi autuado por roubo majorado, latrocínio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado, e o menor por atos infracionais análogos aos mesmos crimes. A PM também apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições usadas. Agora, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalha no inquérito policial para investigar o crime e esclarecer as motivações do assassinato.

Gospel Notícias

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino