Ultimas Noticias

Entidade batista realiza simpósio sobre combate ao suicídio no ambiente pastoral



A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) realiza na última segunda-feira de novembro (26/11), um simpósio para tratar de prevenções e outras iniciativas contra suicídio no ambiente pastoral.


O encontro conta com apoio da Igreja Batista Boas Novas (Capital) e acontecerá e sua sede, a partir das 9h. Gratuito, o evento será também transmitido por videoconferência pelo site da Ordem.


Diretor executivo do Conselho de Administração e Missões da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CAM-CBESP) e presidente nacional da OPBB, pastor Adilson Santos pediu aos colegas ministros que vão assistir à transmissão, e sugeriu que se reúnam e depois compartilhem parte da tarde juntos.


“Conclamo a todas as seções e sub-seções da Ordem para que organizem a logística da sala ou templo, reunindo o maior número de pastores possível. Depois, almocem juntos, favorecendo a comunhão entre nós”, disse em mensagem enviada a grupos de pastores. Para o presidente da OPBB, essa ação conjunta amplia o cuidado uns para com os outros.


Pastores estão cansados

Em 2013, o Clergy Health Initiative (CHI), divulgou o relatório de uma pesquisa que constatou que os pastores com depressão chegaram a 8,7% do total de entrevistados, e os casos de ansiedade a 11,1%. A média das demais ocupações para ambos os casos nos Estados Unidos é de 5,5%, por exemplo.

Não há pesquisas sobre o assunto no Brasil, mas os casos de suicídio começaram a aumentar nos últimos meses, levando diversas denominações a procurarem por formas de tratar o assunto a fim de ajudar os pastores e trabalhar na prevenção e tratamento de problemas emocionais.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino