Ultimas Noticias

Assembleia de Deus na Paraíba celebra 100 anos de história em dezembro; confira



A Assembleia de Deus na Paraíba, igreja liderada pelo pastor José Carlos de Lima, que também é presidente da Convenção de Ministros da Assembeia de Deus na Paraíba (COMADEP) e da União de Ministros das Assembleias de Deus do Nordeste (UMADENE), preparou uma programação especial para todo o ano de 2018 em homenagem ao seu centenário e vai comemorar essa data histórica de 10 a 16 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. A ADPB nasceu no Sítio Vertente, em Alagoa Grande.

A história

A Assembleia de Deus na Paraíba não tem determinado o dia exato em que os primeiros missionários pentecostais chegaram ao estado, mas “sabe-se que em 1918 iniciaram os primeiros cultos de natureza pentecostal em Alagoa Grande, no distrito de Vertente“, informa o site da denominação.


Atualmente, segundo dados fornecidos pela Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba (COMADEP), a igreja possui mais de 1.000 templos em todo o Estado, além de um número aproximado de 120 mil crentes membros.


O pastor José Carlos de Lima disse que comemorar 100 anos é um grande privilégio concedido pelo Senhor: “Deus nos tem feito prosperar e chegou o tempo de celebrarmos ao Senhor com grande júbilo.”

A igreja também disponibilizou um site do centenário com informações sobre sua história e os eventos de celebração.

Homenagens

No mês de setembro, as autoridades políticas do estado prestaram homenagem a ADPB. Na época, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizaram uma sessão solene conjunta, para homenagear o centenário da Igreja Assembleia de Deus na Paraíba (ADPB).

Na ocasião, os parlamentares paraibanos apresentaram um voto de aplauso à ADPB e ressaltaram a importância da igreja nos âmbitos social e espiritual.

Lançamento de documentário oficial

A equipe de comunicação da Assembleia de Deus na Paraíba apresentará durante a realização da festa do centenário um documentário que vai contar a história dos cem anos da igreja no estado.

Para reconstruir essa história de desafios e milagres, os jornalistas da ADPB conversaram com personagens cruciais, que participaram direta ou indiretamente dos episódios que culminaram com a chegada da Assembleia de Deus na Paraíba e de sua posterior expansão aqui no Estado.

O documentário vai descrever como foi a fundação da igreja na Paraíba, que se deu por intermédio de Manoel Francisco Dubu, considerado o quarto brasileiro a ser batizado com o Espírito Santo e a falar em línguas no Brasil. Ele entregou sua vida a Cristo na Igreja Presbiteriana em Belém do Pará, mas decidiu voltar à Paraíba depois de ter vivido a experiência da fé pentecostal. Ali juntou-se ao irmão Galdino Cândido e realizou o primeiro culto pentecostal do Estado, no Sítio Vertente.

Confira os pregadores e cantores do Congresso do Centenário da ADPB
Com informações do site da ADPB


0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino