Ultimas Noticias

Almino Afonso - Mais um município aprova projeto da Psicomotricidade Relacional.



Nesta segunda-feira (19) por unanimidade a Câmara Municipal de Almino Afonso/RN aprovou o projeto da Psicomotricidade Relacional. O projeto foi apresentado em outubro pela vereadora grossense Clorisa Linhares que recebeu a indicação de Lawrence Amorim, do vereador Regicelio e do próprio prefeito Valdênio através da secretária de Educação Aurizimeire Vieira.

Já em Severiano Melo onde o projeto foi representado pelo vereador Francisco Gilson a Câmara Municipal aprovou e o prefeito vetou. Ao voltar para a Câmara Municipal os vereadores por unanimidade , derrubaram o veto do prefeito e o projeto foi promulgado pelo legislativo virando lei.

Em Cruzeta onde também a vereadora Clorisa Linhares defendeu o projeto através de palestras, indicado pelo vereador Hitan Lobo o projeto não teve problemas para ser aprovado pela Câmara dos vereadores e sancionado.

Além destes, o projeto já foi aprovado e sancionado em Grossos, Tibau, Mossoró e Carnaúbas dos Dantas. Nos municípios de Caraúbas e Almino Afonso falta apenas o prefeito sancionar. Quanto a Grossos especificamente, como lembrado o projeto já foi sancionado faltando apenas sair do papel. Espera-se que para o ano de 2019 o projeto tome forma prática pelo município de Grossos.

No dia 04 do próximo mês a vereadora estará em Currais Novos apresentando o projeto da Psicomotricidade Relaciona aos todos de boa fé e no dia 07 a vereadora de Grossos estará na cidade de Natal onde participará de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Natal sobre a Psicomotricidade Relacional. .

A vereadora Clorisa, com apoio de vereadores de todos os municípios por onde tem passado está defendendo o projeto da Psicomotricidade por todo o Estado, falando da importância do projeto como política pública voltada para melhoramento da educação.

Fonte: Diário de Grossos

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino