terça-feira, 23 de outubro de 2018

R. R. Soares exige 5 minutos no Brasil Urgente para renovar contrato milionário com a Band



O missionário R. R. Soares teria dado um xeque-mate na direção da Band para fechar a renovação de contrato de locação de uma hora por dia na grade da emissora: estaria requerendo cinco minutos para veicular mensagens curtas durante o telejornal policial Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena.

Atualmente, a Igreja Internacional da Graça de Deus investe um alto montante na emissora, cerca de R$ 15 milhões por mês na locação de uma hora na parte da noite da grade da Band, horário considerado nobre. O atual contrato acaba em 31 de dezembro, e as negociações estão em impasse, justamente porque Datena não estaria disposto a ceder cinco minutos de seu programa para o missionário.



Segundo informações do portal Notícias da TV, a direção da Band está disposta a aceitar o pedido porque o valor é relevante para o caixa da empresa, uma vez que recentemente a Igreja Universal do Reino de Deus cancelou o contrato que mantinha com a emissora, desfalcando uma parte relevante das receitas.

R. R. Soares mantém a parceria com a Band há 15 anos, levando seu programa com mensagem neopentecostal aos fiéis da Igreja da Graça. O programete de cinco minutos entraria no ar por volta das 18h00, permitindo que Datena retomasse o Brasil Urgente em seguida, levando até 19h20, quando entrega o bastão ao Jornal da Band, apresentado pelo jornalista Ricardo Boechat.

“Além da indisposição do principal nome de seu elenco, a direção da Band tem receio de que a entrada da mensagem religiosa espante o público do Brasil Urgente e, consequentemente, prejudique a audiência do Jornal da Band […] Juntos, os jornalísticos são os programas mais competitivos da emissora. Disputam o terceiro lugar com o SBT”, informou o Notícias da TV.


Internamente, a direção da emissora conta com parecer favorável do departamento comercial, que considera a pedida de R.R. Soares como justa, já que após o remanejamento do Show da Fé para 21h20, a Igreja da Graça passou a ter menos audiência.

“É improvável conseguirmos um acordo tão bom quanto o do R.R. Soares, que sempre nos pagou em dia e tem uma imensa flexibilidade de horários, ainda mais em um momento em que outras igrejas estão deixando de comprar espaço em televisões com programação diversificada”, disse um importante executivo da área comercial da Band, que pediu anonimato.

A Igreja Internacional da Graça de Deus evitou comentar os detalhes da negociação, e informou apenas que “não planeja encerrar a parceria” com a Band.

Noticias Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...