Ultimas Noticias

Bandidos invadem 4 igrejas e fogem levando R$ 30 mil do dízimo



Ao menos quatro igrejas católicas que ficam em cidades do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, foram alvos de criminosos. Segundo a Polícia Civil informou nesta quinta-feira (18), cerca de R$ 30 mil foram levados das paróquias. A Diocese de Registro ainda apura a exata quantia levada, já que se trata de dinheiro do dízimo pago pelos fiéis. Até o momento, ninguém foi preso.




Os crimes aconteceram na região central dos municípios de Eldorado, Sete Barras, Pariquera-Açu e Iguape. Nesta última, no entanto, houve uma tentativa de furto à igreja no bairro Rocio. No momento da invasão, o alarme tocou e acabou espantando os assaltantes. Os demais furtos aconteceram entre as madrugadas de segunda (15) e terça-feira (16).


A polícia acredita que os crimes tenham sido cometidos pelos mesmos suspeitos, já que o ‘modus operandi’ utilizado nas ações foi parecido. As secretarias paroquiais foram arrombadas, visando os cofres das igrejas. Os municípios ficam distantes cerca de 40 km uns dos outros, o que, de acordo com as primeiras informações da polícia, pode ter facilitado o deslocamento do grupo.


A Diocese de Registro, responsável pelas paróquias do Vale do Ribeira, informou que os prejuízos ainda estão sendo contabilizados. Nos municípios de Pariquera-Açu e Eldorado, os criminosos arrombaram os cofres e levaram os envelopes com dinheiro do dízimo. Já em Sete Barras, o dinheiro furtado estava fora do cofre. Nenhuma das salas tinha câmeras.


Os casos estão sendo investigados pelas delegacias sedes dos municípios. Até o momento, não há pistas dos criminosos, mas a polícia já cogita analisar possíveis câmeras de monitoramento próximas às igrejas.

Com informações G1

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino