Ultimas Noticias

Pastor Silas alerta sobre suicídio entre líderes cristãos: “pastor não deve andar sozinho''



O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para alertar seus seguidores sobre a campanha “Setembro Amarelo”, mês escolhido para conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos, segundo a Organização Mundial da Saúde.

“O ser humano não tem estrutura para ter uma vida com longos períodos de angústia, porque ela nos faz adoecer fisicamente. Deus, porém, é poderoso para nos livrar dela e trazer paz ao nosso coração. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Sl 46.1).” disse o pastor.


Suicídio entre ministros

Para o pastor Malafaia, é importante também destacar o elevado índice de suicídio entre pastores no Brasil e decidiu ressaltar sobre seu projeto que tem como propósito ajudar os ministros na caminhada pastoral, que na maioria das vezes é solitária e sofrida.

“A campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de prevenir o suicídio, que, infelizmente, tem atingido milhares de pessoas, inclusive pastores. Foi por isso que criei o Pastores Juntos, um projeto para caminharmos juntos e compartilharmos os desafios do ministério“, alertou.


Setembro amarelo

O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Pelo menos o triplo de pessoas tentaram tirar a própria vida e outras chegaram a pensar em suicídio. Apesar de números tão alarmantes, o assunto ainda é tratado como tabu. Evita-se o assunto, o que só colabora para seu aumento dos casos, pois as pessoas muitas vezes não sabem que podem procurar ajuda.
A campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de prevenir o suicídio, que, infelizmente, tem atingido milhares de pessoas, inclusive pastores. Foi por isso q criei o Pastores Juntos, um projeto p/ caminharmos juntos e compartilharmos os desafios do ministério

 JM noticia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino