domingo, 16 de setembro de 2018

Médicos se unem em vídeo contra o aborto no Brasil: “É retrocesso, é ilusão”



Médicos brasileiros “comprometidos com a vida em qualquer estágio” se colocaram contra a prática do aborto. O grupo Médicos pela Vida expressou a causa por meio de um vídeo publicado na fanpage oficial de mesmo nome.

No vídeo, eles tomam como texto base o Juramento de Hipócrates, que teria sido escrito no século V a.C. e que é dito no dia da formatura.

No juramento, os estudantes fazem a promessas para a vida de trabalho. Diz o trecho: “Em toda casa aí entrarei, para o bem dos doentes, sobre aquilo que vir e ouvir respeitante a vida dos doentes”.

Os médicos recitam: “De exercício da minha profissão ou fora dela eu conservarei inteiramente secreto. Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento. Nunca para causar dano ou mal alguém. A ninguém darei droga mortífera, nem aconselharei. Do mesmo modo, não darei a nenhuma mulher substância abortiva”.

No vídeo, que está circulando pelas redes sociais e páginas de grupos pró-vida, os profissionais da saúde se colocam de forma corajosa com conhecimento científico e humano visando honrar o tal juramento que um dia fizeram. O grupo pretende alertar sobre os riscos do aborto.

“Somos um movimento civil, apartidário, composto por médicos e profissionais de saúde, comprometidos com a promoção e a defesa da vida humana, em todos os seus estágios. Acreditamos na medicina como uma vocação a serviço da pessoa humana e do bem comum”, descreve o grupo na fanpage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...