Ultimas Noticias

Feliciano, Abílio e mais 10. Quem são os principais pastores que disputam essa eleição?



Há alguns nomes que vem se destacando no cenário político brasileiro, e a cada eleição à bancada evangélica vem aumentando. São cantores, pastores e líderes que almejam uma cadeira na Assembléia Legislativa e no Congresso Nacional.

Conheçam agora alguns pastores que estão candidatos nas eleições de 2018, seus partidos e quais estados eles representam.

01 – Marcos Feliciano (PODE – PODEMOS)

Pastor da Catedral do Avivamento, Feliciano vem se destacando na política brasileira, e está tentando a reeleição como Deputado Federal por São Paulo.

02 -Abílio Santana (PHS – BA)



Conferencista e escritor, busca ingressar na Câmara Federal se for eleito, também tem sido um dos grande nomes evangélicos na política.

03 – Magno Malta (PR – ES)



Pastor e cantor gospel, ingressou na vida pública em 1993, quando foi eleito vereador, e posteriormente foi deputado estadual e federal, foi membro do partido trabalhista brasileiro (PTB), do partido liberal (PL), onde foi eleito como Senador em 2002, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e Partido Social Trabalhista.

Antes de se filiar ao PR, Ficou conhecido por ser presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre narcotráfico, enquanto deputado federal, e por presidir a Comissão da Pedofilia no Brasil. Continua Senador pelo estado do Espirito Santo, pelo (PR), e é candidato, granjeando voltar ao Senado Federal.

04 – Cezinha de Madureira  (PSD – SP)

Antonio Correia Cezar Freire, o “Cezinha de Madureira”, esteve na Presidência da Comissão de Saúde, e na vice-liderança do governo na Assembléia Legislativa até março 2018. Membro da CPI da Telecomunicações liderança em 2015, e outros cargos importantes, é atualmente candidato a Deputado Federal.

05 – Hidekazu Takayama  (PSC – PR)

Membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, foi membro da Mesa Diretora da Câmara, sendo o 4º suplente no biênio 20013-2014. É candidato (PSC – PR), vai disputar a reeleição para garantir sua vaga na casa.

06 – Everaldo Dias Pereira (PSC – RJ)

Conhecido como pastor Everaldo, é empresário, foi candidato a Presidente da República nas eleições de 2014, e hoje é candidato ao Senado.

07 – Pastor Jairinho (REDE-PE)

Cantor Gospel, palestrante motivacional, compositor e instrumentista, é pastor e candidato ao Senado Federal.

08 – João Luiz (PRTB – AL)

Pastor na Igreja do Evangelho Quadrangular Sede, em Alagoas, presidente do CED (Conselho Estadual de Diretores), deputado estadual em Alagoas, e candidato a reeleição.

09 – Erivan Maia (PATRIOTA/PE)

Líder e fundador da Igreja Ágape Ministério Profético, presidente do Abala Pernambuco, e candidato a deputado federal.

10 – Alex Muniz de Oliveira (PSD – SP)

Mais conhecido como Alex Madureira, é membro da Assembléia de Deus do Brás, e candidato a Deputado Estadual .

11 – Pastor Antonio dos Santos (PSC – SE)

Iniciou sua vida política em 1990, é deputado estadual por Sergipe e irá disputar a reeleição.

12- Samuel Júnior (PDT – BA)


Suplente de deputado estadual , assumiu efetivamente o mandato em 02/01/2017, em decorrência de renuncia do deputado Vando. Samuel é candidato a deputado estadual, apoiado oficialmente pelo pastor Valdomiro Pereira, Presidente da (CEADEB) Convenção Estadual das Assembléia de Deus da Bahia.

Fuxico Gospel

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino