Ultimas Noticias

Pastor critica desocupados: “Deus criou o homem para trabalhar duro e prover sua família”



Um pastor está sugerindo que os homens cristãos deixem a vaidade pessoal de lado e passem a cumprir o propósito para o qual foram criados por Deus: adorar ao Pai, cuidar da família e trabalhar.

Matt Chandler, pastor da megigreja Village Church – filiada à Convenção Batista do Sul, desafiou os homens que acompanharam seu sermão a irem para a cama cansados. O vídeo com o trecho da pregação se tornou viral no Facebook pelo teor conservador, superando 475 mil visualizações.



“Por que os homens vão dormir hoje com tanta energia? Não foi para isso que Deus te criou. Deus te projetou para ir para a cama cansado. Nós lideramos espiritualmente as nossas casas. Ore e vá para a cama exausto. Corra para o Reino de Deus”, disse o pastor.

Listando textos bíblicos a respeito do tema, o pastor afirmou categoricamente que o projeto de Deus para os homens não inclui uma característica que tem se tornado comum nos tempos atuais, com muitos investindo tempo em si mesmos. A função do homem, segundo Chandler, é trabalhar para “algo maior”, como o relacionamento com Deus, com a esposa e a família.

“Os homens não só foram projetados para ir para a cama cansados, mas foram criados para o trabalho. Deus pretende que os homens trabalhem duramente e sejam provedores de suas famílias”, enfatizou o pastor. “Essas distrações [da vida moderna] podem roubar o serviço dos homens a Deus, suas esposas, suas famílias e seus empregos”, reiterou Chandler.


“Deus não projetou você para ter um monte de tempo livre. Ele criou você para fazer guerra”, afirmou o pastor, elucidando que sua referência se dava ao cuidado espiritual da família sendo uma responsabilidade dos homens. “Um homem entediado é um homem perigoso”, alertou.

O momento do descanso, disse o pastor, deve ser precedido invariavelmente por um devocional, pois o peso de um longo dia de trabalho “deve conduzi-lo para Jesus”, que é um método para renovar as energias: “O descanso é encontrado em Cristo, não em um cochilo ou em uma piña colada na praia”.

Essa busca espiritual pode trazer o que o tempo livre não fornece: “[Férias] não irão restaurar a sua alma da maneira como Jesus Cristo pode restaurar”, finalizou o pastor. Assista ao trecho do sermão (em inglês) no vídeo abaixo:

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino