terça-feira, 21 de agosto de 2018

Câmara de Natal homenageia mulheres que atuam no combate à violência

A Câmara Municipal de Natal realizou na noite desta segunda-feira, 20, uma sessão solene em alusão ao Agosto Lilás, que é – na capital potiguar – o mês especial de enfrentamento à violência contra a mulher.


De proposição da vereadora Carla Dickson (Pros), a solenidade homenageou 21 mulheres com destaque na área, incluindo agentes da segurança pública, militantes dos direitos humanos, religiosos e profissionais ligados ao Judiciário.

Uma das homenageadas, a delegada Ana Paula de Melo, titular da Delegacia Especializada da Mulher da Zona Sul de Natal, destacou a importância do projeto Agosto Lilás.

“Celebramos neste mês a edição da lei Maria da Penha, talvez o mais valioso instrumento de combate à violência doméstica”, afirma delegada, acrescentando que a campanha é realmente eficaz, já que, após o mês, é registrado normalmente um aumento no número de notificações de casos de violência a mulher.

Ao agradecer a homenagem proposta pela vereadora Carla Dickson, a delegada Ana Paula salientou que outras mulheres também merecem a honraria.

“Aquela vizinha, por exemplo, que houve as agressões e denuncia ou estimula a vítima a procurar a rede de acolhimento quebram diariamente o paradigma de que, em briga de marido e mulher, não se mete a colher. Essa briga é de todos nós”, completou a delegada.

Carla Dickson, que é autora do projeto na Câmara que originou a Lei n° 6.756 – que institui o Agosto Lilás em Natal –, destacou a importância do envolvimento de toda a sociedade no enfrentamento à violência doméstica. “Precisamos ajudar umas às outras, unir forças, nos colocar uma no lugar da outra sem julgamentos prévios, sermos companheiras, até alcançarmos nosso objetivo: a dignidade para todas sem exceção. Juntas podemos fazer mais”, frisou a vereadora.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...