Ultimas Noticias

Pesquisa eleitoral mostra que Bolsonaro segue na liderança


À medida que vai chegando as eleições em outubro, as pesquisas eleitorais começam a ficar cada vez mais frequentes. Levantamento realizado pelo DataPoder360 e divulgado nesta quarta-feira (4) mostra que o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL-RJ) continua na liderança do eleitorado em cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente preso e que deve cair na lei da Ficha Limpa.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 29 de junho com 5,5 mil pessoas e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-05297/2018. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

De acordo com o levantamento, Jair Bolsonaro é o primeiro colocado com a preferência de 21% dos entrevistados. Ele é seguido logo atrás por Ciro Gomes (PDT), com 13% de preferência. Em terceiro lugar está o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 8%. Seguem na sequência Marina Silva (Rede), com 7%, Fernando Haddad (PT), com 6% e Álvaro Dias (Podemos), com 5%.
A pesquisa ainda apontou que o maior percentual entre os eleitores se encontra entre os nulos, brancos, indecisos e que não responderam, com 40% do total.
O DataPoder360 também fez simulações sobre o segundo turno das eleições. Jair Bolsonaro vence em todas:
  • Jair Bolsonaro tem 36% da preferência contra Ciro Gomes, com 26%;
  • Bolsonaro continua com 36% dos votos contra Marina Silva, que fica com 31% dos eleitores;
  • Jair Bolsonaro mantém os 36% contra Fernando Haddad, que alcança 23%;
  • Bolsonaro chega a 35% do total contra Geraldo Alckmin, que possui a preferência de 25% dos entrevistados.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino