Ultimas Noticias

O Maior Erro do Profeta Samuel. (1Sm.16:1) - Por Marlon Araújo

O que podemos falar de um Santo Homem de DEUS, em que o Próprio DEUS da Testemunho desse Homem?
Um Santo Homem aonde a Bíblia diz que nenhuma Palavras da sua Boca caiu por Terra, 1Sm.3:19.
Um homem com uma Moral e um Credito tão Grande com DEUS que fez o Próprio Profeta Jeremias para de Clamar pelo povo de Judá (Jr 15.1).
Filho de Elcana e Ana, Samuel nasceu em respostas as orações de sua mãe. Quando criança foi deixado aos cuidados de Eli.
Em tenra idade o SENHOR chamou Samuel para ser Profeta, depois da morte do sumo Sacerdote Eli.
Samuel foi o último Juiz e um dos Primeiros Profeta em Israel. Sendo assim ele Restaurou a Adoração Religiosa na Nação.
Atacado pelos Filisteus, ele teve tamanha vitoria em Ebenézer. logo após Samuel fundou ás Escolas de Profetas.
Julgou Israel durante toda a sua vida, e preparou o Caminho para a Monarquia e a introduziu, Ungido Saul Rei em Israel.
Em um dos textos mais Tristes de toda a Bíblia na minha opinião, aonde o Povo do SENHOR Rejeita o SENHOR para Reinar, e escolhe um Rei Humano para Plagiar as Nações vizinhas. 1Sm.8:7.
Samuel ouve o Pedido do Povo e espera o que vai acontecer. Saul sai em busca das jumentas pedidas do seu Pai Quiz, e Saul é recebido por 3 coisas. 1º Pelo Profeta. 2º Pela Revelação Profética. 3º E pelo Beijo do Profeta.
Na Bíblia existe vários tipos de Beijo; mas apenas 3 tipos eu quero destacar; 1º do Sacerdote. Beijava-se no Rosto. 2º Beijo no Profeta. Beijava-se no Punho. 3º Beijo no Rei. Beijava-se no Pé. Imagine á Honra que Saul teve quando Samuel o beijou. Pois foi assim mesmo que ocorreu na hora da Unção do Rei Saul.
Apesar de algumas boas vitorias inicias, Saul o 1º Rei de Israel, não demorou muito a incorrer no desagrado do SENHOR.
O Profeta Samuel ainda intercedeu por Saul, mas este simplesmente não reagia espiritualmente. Num desempenho trágico de quem dava um passo para frente e 2 passos para trás. Como um homem dados aos problemas e jogados entre 2 ventos.
Saul foi um gigante, cabeça e ombros acima das dos homens comum (1Sm.9.2), mas como pessoa espiritual, nunca foi capaz de tomar conta de si.
Saul iniciou humilde, mas á medida que o tempo passou ele perdeu controle, tornando-se arrogante e irracional como as jumentas do seu pai.
Saul era um poderoso matador, como tinha de ser os antigos Reis orientais; manejava bem a espada e lança.
Então! O maior Erro do Profeta Samuel, foi a persistência para com um homem aonde DEUS já o tinha Desconsagrado! A Rebeldia de Saul, Gerou Rejeição no Coração de DEUS. E diante de tanto carinho, proteção e insistência de Samuel com Saul, DEUS Bradou na Terra: Até quando terás Dó de Sul, havendo-o eu rejeitado?
Como Á Palavra de DEUS se cumpriu, está se cumprindo e cumpri-se-a, diante dessa contextualização hodierna, aonde os Samueis da
atualidade estão com um Zelo exacerbado de Saul, aonde a Obra do SENHOR está sendo feita fraudulosamente. Jr.45.10.
Samuel amava tanto Saul, que logo após a Rejeição de Saul, e a Unção do Rei Davi, Samuel desaparece do cenário em Israel.
Davi no inicio da sua nova historia ficou praticamente sozinho Ministerialmente, Samuel nem beijou Davi como beijou Saul.
Assim Samuel Errou em persisti e resisti com Saul porque Saul nunca deixar de ser Saul,e quanto não obedecer em tudo á DEUS.
Cuidado Samuel! Porque á Unção que você carrega é mair do que a Sua, e Saul já foi Rejeitado e Davi está vindo para vencer na Terra.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino