Ultimas Noticias

Imprensa belga diz que “diabos venceram Deus” ao celebrar vitória contra Brasil



Depois que a seleção da Bélgica eliminou o Brasil da Copa do Mundo na última sexta-feira (6), o jornal belga De Standaard confrontou o cristianismo, que é a religião seguida pela maioria dos jogadores brasileiros.

A primeira página do jornal apresentou as cores da bandeira da Bélgica, com o Neymar lamentando ajoelhado e a manchete: “diabos venceram Deus”. A frase faz referência ao mascote belga, Red, que é um demônio apelidado de Cramunhãozinho.

Embora a Bélgica esteja aproveitando a vitória sobre o Brasil para zombar da fé cristã, precisa conquistar cinco títulos mundiais para alcançar o país no torneio. Enquanto isso, jogadores brasileiros têm buscado forças em Deus para superar o sentimento de derrota.

Através de uma postagem no Instagram, Neymar revelou que este é o momento mais difícil de sua carreira, pois a seleção sabia que tinha condições de fazer história.

“Difícil encontrar forças pra querer voltar a jogar futebol, mas tenho certeza que Deus me dará força suficiente pra enfrentar qualquer coisa, por isso nunca deixarei de te agradecer Deus, até mesmo na derrota… Porque eu sei que o teu caminho é muito melhor do que o meu”, declarou o jogador.

Mensagens de fé também foram pronunciadas por jogadores que não foram convocados para a seleção brasileira como David Luiz, zagueiro titular da equipe em 2014.

“Os planos de Deus são maiores que os nossos! Todos lutaram até o fim e se dedicaram por todos nós, e isso deu orgulho de ver”, disse ele em seu Instagram nesta sexta.

“Orando por cada um de vocês, os jogadores, muitos meus amigos de longa data, comissão e cada funcionário que todos os dias tem o prazer de representar nosso país”, acrescentou. “Deus abençoe a todos e que possa confortar cada coração entristecido no dia de hoje”, afirmou.

Guia-me

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino