Ultimas Noticias

Igreja Universal usa jornal próprio para defender Marcelo Crivella no Rio, diz jornalista



A guerra de acusações e versões no Rio de Janeiro continua, e agora a Igreja Universal do Reino de Deus resolveu usar seu arsenal de mídia para rebater as manchetes veiculadas pelo Grupo Globo contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da denominação.

O jornalista Athos Moura, colaborador da coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, afirmou que “a Igreja Universal do Reino de Deus partiu para o ataque contra os adversários políticos do prefeito Marcelo Crivella, bispo licenciado da igreja”.



Na nota, Moura diz que a denominação “publicou na última edição de seu jornal semanal, Folha Universal, uma reportagem sob o título: ‘Os evangélicos estão de olho neles’, se referindo aos vereadores cariocas que votaram a favor da abertura do processo de impeachment contra Crivella”.

“O subtítulo da reportagem afirma: ‘Inconformados com a derrota nas urnas, os insatisfeitos mostram desespero e preconceito com o prefeito Marcelo Crivella’. O jornal é distribuído em todas as igrejas da Universal e sua tiragem autodeclarada é de aproximadamente 2 milhões de exemplares”, acrescentou o jornalista do Grupo Globo.

Nas últimas semanas, uma carga intensa de críticas à atuação de Crivella vem sendo feita, e o principal ponto – que rendeu pedido de impeachment, investigação do Ministério Público e decisão da Justiça limitando ações do prefeito – foi a reunião em que centenas de pastores foram ao Palácio da Cidade para um encontro.


Para muitos, o episódio caracterizou favorecimento a grupos evangélicos. Um dos que criticaram Crivella, pastor Silas Malafaia, ponderou que o episódio havia sido um erro, mas que não era motivo para cassação do mandato. A Câmara Municipal rejeitou o pedido de impeachment feito pelo grupo de vereadores de oposição.

Noticias gospel

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino