Ultimas Noticias

Ezequiel Teixeira: “o PT quer transformar o Brasil numa anarquia”



O deputado federal Ezequiel Teixeira (Podemos/RJ) fez um desabafo na Câmara dos Deputados nesta terça (10). Ao falar sobre “a tentativa desesperada, vergonhosa e infrutífera de livrar Lula da cadeia” no último domingo, acusou o Partido dos Trabalhadores de tentar “aplicar um golpe na sociedade brasileira”.

Lembrando as várias inconsistências jurídicas do desembargador Rogério Favreto, que foi filiado ao PT por quase 20 anos, Teixeira disparou: “O juiz companheiro, sem legitimidade, jamais poderia interferir numa decisão que já tinha sido proclamada pelo Supremo Tribunal Federal e também por um colegiado, como o do Tribunal Regional Federal”.


Segundo o parlamentar carioca, “é lamentável assistir o que o desespero daqueles que estão vendo desmoronar seu projeto de poder é capaz de fazer. Isso em nada conquista a simpatia da sociedade. Estão percebendo que a ERA petista está com os dias contatos”.

Em seguida, lembrou que ele vem denunciando no Congresso há muito tempo que “o PT aparelhou o Estado. Nomeou a companheirada em todos os órgãos públicos, inclusive nos Tribunais”. Classificando de “vergonha” a maneira como Favreto e outros magistrados ligados ao PT alcançaram, sem concurso, altos cargos no poder judiciário, pediu o fim desse tipo de prática.

“Todo magistrado deve ser concursado e não pode sofrer interferência de agente político. Ficou muito claro com esse episódio o aparelhamento do Estado pelos petistas. Isso precisa ter um fim!”, asseverou na tribuna.

Teixeira mostrou indignação com os argumentos que vem sendo usados pela defesa do ex-presidente preso para tentar sua liberação. “Os petistas querem transformar o Brasil numa anarquia… Afrontam nossas instituições e desafiam a nossa inteligência”, acusou, destacando que Lula não poderá se candidatar nas próximas eleições porque foi condenado em duas instâncias, sendo, portanto, “ficha suja”.

O parlamentar, que também é pastor e líder da Igreja Projeto Vida Nova, fez um apelo: “Minha gente, não se deixe enganar. Vamos banir do nosso país todos esses corruptos. As eleições estão chegando e é uma excelente oportunidade para que possamos colocar o Brasil de cabeça para cima… o Senhor abomina a corrupção. O PT já está condenado. Não ficará pedra sobre pedra! Que o Senhor tenha misericórdia da nossa nação”.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino