Ultimas Noticias

Projetos prevê a proibição de refrigerantes e embutidos em escola na creche e na capital


Em mais reunião, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal aprovou três projetos de lei nesta segunda-feira (04), o destaque foi para um de autoria da vereadora Carla Dickson (PROS) que proíbe a distribuição de alimentos embutidos e de refrigerantes nas escolas e creches da rede municipal de ensino.
A propositora disse que o principal objetivo do projeto é garantir uma alimentação saudável para os alunos da rede pública, garantindo mais saúde e conscientização entre as crianças. Carla também ressaltou os estudos que vem sendo realizados sobre o tema, uma fato que vale a pena salientar, são as doenças como acidentes vasculares cerebrais (AVCs), infarto e até mesmo o câncer que podem ser causadas em função do consumo desses alimentos.
"O refrigerante não é nem mais considerado um alimento, é uma substância altamente cancerígena, que altera o PH do nosso sangue, o que leva ao processo inflamatório e à acidificação do sangue. A gente sabe que doenças inflamatórias, o câncer e as placas que levam ao infarto e aos AVCs tem um cunho inflamatório e com base na alteração do PH. O que queremos é oferecer uma alimentação mais saudável e mais saúde para nossas crianças.
Com a aprovação na comissão a matéria agora segue para votação em plenário.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino