Ultimas Noticias

Jacó Jácome diz que apoiará Álvaro Dias, do Podemos, para presidente



Jacob Helder Guedes de Oliveira Jácome, ex-vereador de Natal e atualmente deputado estadual do Rio Grande do Norte, dialoga com o jornalista José Pinto Júnior acerca de seu mandato, enfatizando apoio à candidatura de Álvaro Dias a presidente da república nas eleições deste ano.

Filiado ao PSD, tornou-se, aos 21 anos, o vereador mais jovem da Câmara Municipal de Natal. Em 2014 foi eleito deputado estadual com mais de 28 mil votos.

A respeito de seu trabalho na política potiguar, revela: “Temos feito um trabalho muito importante na questão social e, também, na questão das comissões na Assembleia. Sou presidente da comissão de administração dos serviços públicos e trabalho e posso dizer que tivemos inúmeras matérias de grande importância para o RN, além de projetos de leis que viraram leis”.

Além disso, afirma ter tido “outra grande conquista: a repatriação de recursos da Petrobrás. Isso foi votado na minha comissão, quando também fui relator. Essa matéria pagou mais de 50% dos servidores públicos e, principalmente, os aposentados, que estavam em atraso”.

Indagado a respeito das eleições deste ano, diz: “Estávamos aguardando uma decisão do PSD em relação à candidatura majoritária para presidente da república, que não houve. O partido não deverá lançar candidato. O ministro Henrique Meirelles era do PSD, mas filiou-se ao MDB. Diante desta decisão, eu sou uma pessoa que também faz política por idealismos, princípios, afinidades. O Podemos tem lançado a candidatura do senador Álvaro Dias. O deputado Antônio Jácome tem sido um dos apoiadores dele aqui no estado, mas não o apoio só por isso, e sim, por acreditar no candidato. Já que meu partido não apresentará candidato, fiquei com a total liberdade de anunciar meu apoio ao senador”.

“O senador é ficha limpa. Tem quase 40 anos de vida pública, mas não responde a absolutamente nenhum inquérito. A honestidade é obrigatória, mas precisa de um destaque”, acrescenta.

Fonte: Potiguar Noticias

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino