Ultimas Noticias

Como Marta Suplicy está fazendo a legalização da maconha avançar sem ninguém notar



Enquanto o Brasil está dividido entre assistir a Copa do Mundo e torcer para o Lula continuar preso, a senadora Marta Suplicy realizou nesta quarta-feira uma audiência pública sobre o PL 514/2017, que trata da legalização do plantio de maconha para uso terapêutico. Marta não é apenas evidentemente a favor da legalização. Ela conseguiu a relatoria do projeto, graças a ação da presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado que é… ela mesma.

Acontece que essa não foi a única esperteza da senadora em relação a esse projeto. A relação vem desde o ano passado. Em 2017, quando o projeto chegou à Comissão de Direitos Humanos como uma sugestão da sociedade, o então relator, senador Sergio Petecão (PSD-AC), apresentou parecer por sua rejeição. O parecer de Petecão, contudo, foi derrubado. Foi aí que entrou em cena Marta Suplicy, que também era integrante daquela comissão e apresentou outro parecer, transformando a sugestão no atual projeto de lei.

De certa forma, até agora Marta está sendo muito bem sucedida no seu papel de mãe da legalização da maconha no Brasil. Quase ninguém nos meios pró-vida e conservador estava falando sobre isso.

Quer mais detalhes da tramoia? Assista à explicação da advogada e assessora parlamentar Damares Alves, sempre atenta à movimentação de projetos no Congresso:

*****
Curta a página do Blog da Vida no Facebook
Por 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino