Ultimas Noticias

Temer anuncia o pastor assembleiano Ronaldo Fonseca como novo ministro da Secretaria-Geral


Pasta é responsável pelas secretarias de Comunicação Social e de Assuntos Estratégicos
O presidente Michel Temer escolheu como novo ministro da Secretaria-Geral o deputado Ronaldo Fonseca (sem partido/DF). O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (24).

Até abril deste ano, a pasta era comandada por Moreira Franco (MDB/RJ), atual ministro de Minas e Energia. Ela é responsável pelas secretarias nacionais de Comunicação Social e de Assuntos Estratégicos, além do Programa de Parcerias para Investimentos.

No passado, a Secretaria-Geral da Presidência era a principal responsável pela interlocução com os movimentos sociais.

O novo ministro é pastor da Assembleia de Deus e já presidiu o conselho político da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), e é também o Pastor Presidente da ADET - Assembleia de Deus em Taguatinga Norte no Distrito Federal.
Recentemente, Ronaldo Fonseca participou de reuniões do presidente onde, segundo o jornal O Estado de São Paulo, articulava-se o apoio das Assembleias de Deus para o candidato do MDB, ao seu governo e ao seu candidato na eleição presidencial, Henrique Meirelles.
Como parlamentar, ele tem histórico de defesa do atual governo na Câmara dos Deputados. Sendo nomeado agora, o político que está no segundo mandato como deputado federal, fica impossibilitado de concorrer nas eleições deste ano.
Natural de em Volta Redonda (RJ), Fonseca, que também é advogado, fez carreira política no Distrito Federal. Atualmente sem partido, ele já passou por PP, PSC, PR, Pros e Podemos.
Com sua saída, deve assumir a vaga na Câmara o primeiro suplente da coligação que o elegeu, o ex-deputado federal Vitor Paulo (PRB), que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.
Com informações das agências via Gospel Prime

1 Comentários

  1. Misericórdia,´e o fim da picada! pastor nunca foi e nem será chamado para isto! Eu não queria tá na pele dele naquele grande dia! O que a ganancia por poder e dinheiro não faz!

    ResponderExcluir

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino