Ultimas Noticias

Sessão especial no Senado comemora 50 anos da Igreja Cristã Maranata

 
Aconteceu nesta quarta-feira (23) a sessão especial no Senado em homenagem aos 50 anos da Igreja Cristã Maranata, ministério fundado pelo pastor Gedelti Gueiros que tem sede no estado do Espírito Santo.
O pedido de homenagem partiu do senador Magno Malta (PR-ES) e contou com o apoio do presidente do Senado, Eunício Oliveira, que disponibilizou o auditório Petrônio Portela para a realização da sessão especial.
Além de senadores e deputados, diversas lideranças religiosas da denominação estiveram presentes, lotando o auditório, e celebrando o trabalho de evangelismo realizado pela igreja nessas cinco décadas.
“Temos convicção de que o Brasil, laico e religioso, estima enorme apreço pela instituição, destacando sua expressiva contribuição para a retomada de valores que parecem ter sido esquecidos por muitos nesse país”, disse Eunício.
O parlamentar lembrou que a igreja atual é moderna e usa tecnologias para alcançar seus fiéis onde quer que estejam. Do norte do Canadá ao sul da Argentina; nas Américas, na Europa, na África e na Ásia.
Magno Malta se emocionou ao lembrar do primeiro contato que teve com Gedelti Gueiros, que considera como um amigo. Na época, Gueiros era dentista e ajudou Magno quando ele não tinha dinheiro para pagar um tratamento dentário.
“Há 50 anos, Deus poderia ter chamado um doutor, um mestre no conhecimento das linhas teológicas, mas a bíblia diz que Deus chama o menor da malhada. Há 50 anos, Deus não foi buscar um catedrático na doutrina das últimas coisas, nem alguém que já se destacava como um pregador. Foi buscar um dentista. Um homem respeitado na sua profissão, um professor. Tirou-o da malhada. Gedelti Foi chamado não por aquilo que era, mas por aquilo que poderia vir a ser nas mãos de Deus”, disse Malta.
O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) lembrou que o cinquentenário é importante para o Brasil, mas especialmente relevante para os capixabas, visto que a Igreja Maranata nasceu no Espírito Santo, na cidade de Vila Velha.
“Hoje, 23 de maio, dia em que o Senado faz essa homenagem, estamos comemorando também a fundação do Espírito Santo, surgido em 1535. O estado nasce em Vila Velha. E a igreja nasce também nessa extraordinária cidade. O estado e a Maranata nasceram e prosperaram numa terra de valor imensurável na construção de nossa história”, completou o senador.
Nesses 50 anos, a Igreja Cristã Maranata conseguiu expandir seus trabalhos e alcançar outros estados, hoje conta com 9 mil templos espalhados pelo Brasil e por outros países.
“O fundador e atual presidente da Igreja Cristã Maranata, pastor Gedelti Gueiros, agradeceu a homenagem, fez uma reflexão sobre o cristianismo atual e mencionou trechos do Bíblia, relacionando-os com o mundo de hoje. “Diante de tudo isso que aí está, as dificuldades do mundo continuarão. Mas, olhem para cima, como disse Jesus, porque a nossa redenção está próxima”, disse o religioso.
Além de outros senadores e deputados, participou também da homenagem o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e o pré-candidato à presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro.

1 Comentários

  1. Essa Maranata é uma seita! O seu líder,o Geldeti, juntamente com alguns diretores e o tesoureiro foram presos envolvidos em um grande escândalo de desvios de milhões, no estado do ES. Nesta seita não existe seriedade! E ainda tem bobos envolvidos e frequentando esta seita,que vive de falsas revelações!

    ResponderExcluir

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino