terça-feira, 1 de maio de 2018

Candidatos liberais tentam ganhar voto do público evangélico



Os evangélicos representam quase 40 milhões de eleitores, logo, se torna um público importante para qualquer candidato à Presidência do país. Por isso, três pré-candidatos tentam conquistar esse eleitorado com suas propostas liberais que muito atraem as lideranças evangélicas.


O ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) vem se aproximando dos evangélicos desde o ano passado, participando de vários eventos com líderes religiosos, sendo o último evento aconteceu no começo de abril na igreja Assembleia de Deus.

“Eles (os fiéis evangélicos) têm demonstrado grande aceitação em torno das políticas de austeridade fiscal, de equilíbrio das contas públicas”, disse Meirelles que já foi apresentado pelo bispo Robson Rodovalho como o autor do “milagre” da economia brasileira dos últimos dois anos.

Quem também espera conquistar os evangélicos é presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que está procurando diretamente os políticos evangélicos de seu estado, Rio de Janeiro, tentando conseguir apoio.

O empresário Flávio Rocha (PRB), já conta com o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus e também da denominação que ele frequenta, a Igreja Sara Nossa Terra, liderada pelo bispo Robson Rodovalho. Ele tenta agora se aproximar de outras denominações para aumentar suas chances de ir para o segundo turno.


Todos os três pré-candidatos possuem 1% das intenções de voto, conquistar o público evangélico poderá aumentar esses números e colocá-los mais próximos do Palácio do Planalto.

JM Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...