Ultimas Noticias

"Precisamos pregar como se Cristo voltasse nesta geração", diz neto de Billy Graham



Após a morte de seu avô, Will Graham espera continuar o ministério do famoso evangelista, compartilhando o Evangelho com milhões de pessoas "como se Cristo estivesse voltando em nossa geração". Foi o que ele disse em um artigo publicado no site oficial da Associação Evangelística Billy Graham (BGEA).

Com 46 anos, o filho mais velho de Franklin Graham também serve como vice-presidente da BGEA. Ele disse que embora a paisagem cultural não seja a mesma dos dias de seu avô, a mensagem do Evangelho é sempre relevante.

Billy faleceu no dia 21 de fevereiro, aos 99 anos. Mas, seu legado está sendo perpetuado. "Você fala sobre a mudança das paisagens, mas meu vô apenas pregou a Palavra de Deus. E a melhor maneira de fazer isso é abrindo a Bíblia e pregando para pessoas".

"Quando você chega lá e prega a Palavra de Deus, ela faz o resto", disse ele, acrescentando que as pessoas "ainda estão procurando as mesmas coisas na vida". Ele coloca: "O Evangelho transcende a cultura, transcende a linguagem, transcende a política".

O jovem Graham, que realizou evangelismo em seis continentes ao redor do mundo, disse que, embora não esteja tentando ser o próximo Billy Graham, ele tenta imitar "o senso de urgência e a ousadia" que seu avô transmitiu em suas mensagens.

"Ele não escondeu nada", disse Will Graham. "Eu sempre fui ousado, eu acho, mas quando você estuda meu avô, ele levou isso em um novo nível. Precisamos pregar como se Cristo estivesse voltando em nossa geração. Pode ser a qualquer minuto. Você está pronto?", questionou.

Legado

Quando perguntado sobre o futuro da BGEA após a morte de seu avô, Will disse que a organização estará "na vanguarda da liderança de pessoas para Cristo" através de cruzadas, evangelismo na internet e da Equipe de Resposta Rápida.

"Estamos apenas na ponta do iceberg, com grandes coisas acontecendo. Eu não sei o que o futuro reserva, mas queremos estar bem no meio disso, falando às pessoas sobre Jesus Cristo".

Filme

Will interpreta seu famoso avô no filme “Invencível 2” (Unbroken: Path to Redemption), a continuação do filme “Invencível” que conta a história de Louis Zamperini, um segundo-tenente das Forças Aéreas do Exército que foi mantido em cativeiro como prisioneiro durante a Segunda Guerra Mundial.

"Assim como meu pai e meu avô, sou abençoado por ter sido chamado ao evangelismo", disse ele no início deste ano, segundo a CBN. "Mas sabendo como Deus usou Billy Graham na vida de Louie Zamperini, não consegui deixar passar a oportunidade de retratá-lo nesta história inspiradora".

Depois de superar a tortura pelos japoneses, Zamperini lutou contra o estresse pós-traumático e o alcoolismo. Em 1949, Zamperini cruzou o caminho de um jovem, era Billy Graham em uma cruzada em Los Angeles, Califórnia. O fato mudou sua vida para sempre.

Guiame

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino