Ultimas Noticias

Marisa Lobo fala dos perigos da ideologia de gênero nas escolas em debate na TV



A psicóloga Marisa Lobo esteve no programa Cidade Partida, do canal Brasil, nesta terça-feira (3), falando sobre o ensino da ideologia de gênero, debatendo com os outros convidados que foram osé Junior, Elis Erlanger, Elisa Lucinda, e da advogada transexual Giovana Cambrone.


Pesquisadora do assunto e uma das principais vozes no Brasil contrária a esta teoria, Marisa Lobo mostrou os perigosos desse ensinamento que tenta dizer que as diferenças entre homens e mulheres são construções sociais e não biológicas, o que contraria grandes pesquisas científicas já produzidas no mundo tudo.

Para ela, as escolas não são os espaços para este tipo de debate. “Pode haver toda confusão”, disse a psicóloga que é evangélica. Outra pontuação feita pela profissional, é que a maioria dos brasileiros não concordam com a ideologia de gênero.

“A maioria das pessoas não concordam com isso. Nós vivemos em uma democracia, nós temos que respeitar as pessoas”, completou.

Ela afirmou que de fato existe a disforia de gênero que é quando um indivíduo não se sente feliz dentro do corpo que possui, uma condição psicológica que o faz se identificar com o sexo oposto. Mas esses casos devem passar pelo comitê para identificar se a criança está confusa ou se realmente tem a disforia de gênero.


“Esse comitê de disforia de gênero existe justamente para descobrir se realmente a criança tem uma disforia de gênero ou se ela só está confusa. Então a gente não tem que dizer o que ela é ou não é. Tem que deixar a criança desenvolver. E se não for promovido, aquela disforia pode não ser desenvolvida”, declarou.

Os convidados não concordaram com ela, ainda que ela apresentasse dados científicos que Marisa Lobo vem estudando há mais de 15 anos. Marisa contestou que os participantes não tinham contato com a Educação e nem com a ciência sobre o assunto.



Assista:

JM Noticia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino