Ultimas Noticias

Marco da Prest - Pré-candidato a Deputado Federal

Marco Antônio Fernandes dos Santos - Marco da Prest – nasceu no município de Areia Branca-RN, mora em Mossoró há 42 anos, onde recebeu o título de cidadão mossoroense no ano de 2003.
D.G – Qual sua formação?
Marco da Prest – Tenho o superior completo em Ciências Contábeis e Pós Graduação em Engenharia de Petróleo.
D.G – Sabemos que nasceu em Areia Branca, fale-nos das suas origens e quanto tempo reside em Mossoró?
Marco da Prest – Pois é, nasci em Areia Branca em 18 de maio de 1961, da parte de pai sou descendente da família Santos e Fernandes, mas precisamente do povo do ferreiro e também da cidade de Upanema e região da família dos André, da parte de mãe sou da família de origem areia-branquense, Grossos e região.
Em fim, resido em Mossoró, como já adiantei, há 42 anos e inclusive recebi o título de cidadão mossoroense no ano de 2003.
D.G – Casado?
Marco da Prest – Sou casado com Rosa Holanda e tenho 4 filhos; Gilciene Freitas, Marco Junior, Maurício Fernandes e Matheus Fernandes.
D.G – Só para efeito de curiosidade, porquê Marco da Prest?
Marco da Prest -  Em 1993 fundei uma empresa chamada prest prestação de serviços gerais, onde prestava serviços a Petrobrás, contribuiu para geração de emprego e renda em Mossoró e região, gerou VARIOS postos de trabalho, passando pela empresa cerca de 6.000(Seis mil) pessoas, ao longo de 16 anos de atividade.
D.G – Já foi candidato a algum cargo letivo?
Marco da Prest – Não, nunca me candidatei a nenhum cargo político. Essa é a primeira vez.
D.G – De onde partiu a decisão de agora sair como pré-candidato a Deputado Federal?
Marco da Prest - Recebi um convite do então na época presidente do partido avante o advogado Fabio Hollanda,  que por sinal, tenho uma grande admiração pela sua pessoa, fiquei aproximadamente 15 dias pensando, pedindo a Deus se aceitaria ou não o convite, conversei com minha família, com o pastor Wellington Junior da igreja que congrego (Bola de neve), depois de tudo isso aceitei o convite e a partir da aceitação estou nas andanças na busca de apoio, que graças a Deus meu nome está sendo muito bem aceito.
D.G – Tem viajado muito pelo RN?
Marco da Prest - Sim, já fui há aproximadamente 20 cidades, onde fui muito bem recebido e recepcionado pelas pessoas.

D.G – Na sua avaliação,  acredita na eleição?
Marco da Prest - Estamos na busca, caso não consiga já valeu a pena, porque eu não tinha ideia de tanta gente que ajudei e que agora na caminhada as pessoas relatam o quanto proporcionamos de ajuda, foram varias. Eu não tinha noção o quanto de pessoas que me quer bem e saber disso já é muito gratificante.
D.G – Falou-se que o senhor seria pré-candidato pelo Avante, mas não vingou, fale-nos dessa questão?
Marco da Prest – Verdade, não deu certo pelo Avante, mas deu certo pelo PROS. Fui convidado pelo presidente estadual do partido, Dr. Albert Dickson, que na reunião que tive com ele aproximadamente a 25 dias atrás, o mesmo colocou uma frase que me cativou ‘’o PROS e uma família”, disse ele. A palavra família é mágica, pois ela significa: cumplicidade, união, companheirismo, harmonia e etc. E ai aceitei o convite de imediato.
D.G. – Diante o que esta acontecendo  hoje dentro da polítca nacional, diante da rejeição devido o envolvimento de grande parte dos politicos em corrupção, qual o seu ponto de vista sobre os policos atuais?
Marco da Prest - Vejo que uma grande parte dos congressistas estão mais preocupados com eles do que com o Brasil e principalmente com o povo que os elegeram.
É inadmissível a criação de leis em benefício próprio, ou seja, para não serem investigados ou presos, mudam o escopo de leis que combatem a corrupção.
Por tudo isso, sou contra o foro privilegiado como também indicação de ministros do STF por presidente da república.
Sou a favor ferrenhamente de uma fiscalização austera do dinheiro público,  não podemos mais admitir desperdício da nossa valorosa contribuição que é os impostos que pagamos diariamente.
D.G. – Obrigado por nos conceder esta entrevista e dizer que o Diário de Grossos está de portas abertas para quando preciso for, externar qualquer esclarecimento ou denúncia que deseje fazer quando chegar ao legislativo.
Marco da Prest -  Eu é que agradeço, tenho fé em Deus, e acreditando no criador, não tenho medo dos Golias que aí estão. Tenho várias pedras para derrubar vários gigantes, e vencerei, por que estou junto com amigos e familiares, estes estão comigo desde o início,. Vamos em frente que a caminhada é longa.
Diario de Grossos

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino